Ato contra Jair Bolsonaro reúne manifestantes na Praça Cívica, em Goiânia
19 junho 2021 às 11h44
COMPARTILHAR
Campanha Nacional cobra a defesa da vida dos brasileiros na pandemia de Covid-19, a saída do presidente, entre outros
Na manhã deste sábado, 19, Goiânia foi uma das capitais a registrar manifestações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo os organizadores, foram confirmados atos de protesto em 319 cidades. A concentração começou às 9h na Praça Cívica.
A campanha tem como principais bandeiras “Vacina no braço, comida no prato”, “Fora Bolsonaro”, além do retorno do auxílio emergencial de 600 reais e a defesa da vida e do SUS. De acordo com a organização, é orientado que todos os participantes usem máscaras PFF2, levem álcool em gel para higienização das mãos e mantenha distanciamento mínimo.
A campanha “Fora Bolsonaro” é organizada por ativistas voluntários de diversos setores da sociedade. No site oficial, o manifesto afirma: “Continuaremos a lutar por Fora Bolsonaro! Um governante que promove desemprego, pobreza, fome, doença e morte é um genocida e deve ser responsabilizado urgentemente pelos seus crimes, seja pelo congresso nacional através do impeachment, seja pela interdição judicial de uma presidência criminosa. Aproveitamos para saudar a criação da CPI da Pandemia no Senado Federal que iniciou nesta semana os trabalhos da CPI da Pandemia e que poderá dar transparência à sociedade brasileira quanto aos inúmeros crimes cometidos por Bolsonaro no enfrentamento ao coronavírus. Assim como, a iniciativa dos partidos de oposição que articulam a unificação dos mais de 100 pedidos de impeachment que dormem nas gavetas do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL)”.