Atletas se arriscam em disputa com carros na Ricardo Paranhos

Acidentes, se não ocorreram, com certeza podem acontecer, pois o perigo é iminente, diante da pista de cooper inacabada

Foto: Márcio Cunha

Se você fosse o Prefeito da cidade de Goiânia e tivesse em caixa para investir R$ 600 milhões para investir, o quê faria? Investiria em onde e em quais projetos? Embora essa informação não seja empírica, mas é o que ouvimos dizer, mesmo que não seja real, nos faz refletir como queremos e esperamos que nossa cidade seja para todos que nela vive e faz sociologicamente tangível na comunidade que vivemos.

Para os atletas profissionais e amadores, é público e notório, que um dos melhores locais para a prática de corrida e caminhada é a Alameda Ricardo Paranhos no setor Marista em Goiânia, por ser uma das retas mais planas da Capital, tendo recebido atenção especial do ex-prefeito Paulo Garcia (PT), que incentivou e inaugurou a pista de cooper e caminhada.

No entanto, ela termina na esquina da Alameda Coronel Eugênio Jardim, não tendo sido concluída até a Avenida 85.

Justamente aí reside a problemática da questão, pois diversos atletas arriscam suas vidas ao praticarem o esporte na rua, em plena concorrência com os automóveis que ali trafegam e acidentes, se não ocorreram, com certeza podem acontecer, pois o perigo é iminente. Além disso, não é raro termos veículos em alta velocidade. Fica o alerta.

A introdução feita é importante, porque, temos aproximadamente 700 metros de distância computando ida e volta para efetuar o calçamento até a Avenida 85. E se computarmos que dois metros de largura de cada lado, teríamos de forma aproximada 1.400 metros quadrados de calçada, já considerando a necessidade de evitar o retorno na rua 1.130 do setor Marista. Pesquisando o custo de uma obra dessa natureza a mesma teria um valor aproximado de 150 mil reais, já computando a necessidade de implantação de banheiros públicos que não existe no local.

Assim, fica a pergunta. O você faria se fosse o (a) Prefeito(a) de Goiânia e tivesse todo dinheiro em caixa para investimentos?

Uma resposta para “Atletas se arriscam em disputa com carros na Ricardo Paranhos”

  1. Dalmy Pedro disse:

    Descaso nada !! A turma da malhação podia muito bem descer dois quarteirões e ir malhar no AREIÃO, onde existe estrutura, segurança, água de coco, macaco, banheiros …..mas não, querem correr no meio dos carros !! O tal do goiano tem hora que complica….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.