Um homem armado com uma carabina matou quatro pessoas, incluindo um policial, em um prédio de luxo de Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com o prefeito da cidade, o atirador também morreu. O atentado ocorreu na segunda-feira, 28.

O atirador invadiu um edifício que fica na Park Avenue e abriga empresas como Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além da sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). A avenida é uma das mais movimentadas de Nova York.

De acordo com a polícia local, entre os mortos estão duas mulheres e dois homens. Uma das vítimas era o policial, de 36 anos, imigrante de Bangladesh. Ele tinha dois filhos e a esposa está grávida do terceiro. “Ele morreu como viveu: um herói”, disse a comissária de polícia Jessica Tisch.

Um outro homem foi baleado, mas sobreviveu. Ele está internado em estado greve. Outras quatro pessoas sofreram ferimentos leves tentando fugir do local do ataque.

O suspeito foi identificado como um homem de Las Vegas, de 27 anos. Imagens mostram ele saindo de uma BMW parada em frente ao prédio com uma arma longa em mãos. Ele entrou no edifício armado e usando óculos escuros.

Ao entrar no prédio, ele atirou contra o policial. Em seguida, baleou uma mulher que tentou se proteger. Ele também atirou contra um segurança que se escondia atrás da mesa de vigilância, além de outro homem que estava no saguão.

Após isso, o homem subiu até o 33º andar e matou outra mulher. Ele tirou a própria vida. Policiais encontraram um estojo de arma, um revólver, carregadores e munição dentro do carro do suspeito.

Leia também

Helicóptero cai em rio de Nova York e morrem 6 pessoas; veja vídeo