Um tiroteio nesta segunda-feira, 16, em uma escola cristã privada na cidade de Madison, Wisconsin, nos Estados Unidos, deixou dois mortos e vários feridos, conforme informações da polícia local. O atirador, um menor de idade e aluno da instituição, foi encontrado morto no local.

Entre as vítimas fatais, estão crianças, segundo as autoridades. Seis feridos foram levados de ambulância para um hospital próximo. Inicialmente, a polícia havia informado quatro mortes, além do atirador, mas revisou os números posteriormente.

O ataque ocorreu na Abundant Life Christian School, que atende cerca de 390 estudantes, desde a educação infantil até o ensino médio. O tiroteio aconteceu durante o horário de aulas.

O chefe da polícia de Madison, Shon Barnes, declarou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados conforme o avanço das investigações. “Essa é uma investigação ativa e em andamento. Pedimos que as pessoas evitem a área”, afirmou em comunicado oficial.

Segundo o site K-12 School Shooting Database, já foram registrados 322 tiroteios em escolas no país apenas neste ano, o segundo maior número desde o início da série histórica, em 1966.

Leia também: