Atedimento na Santa Casa é normalizado após pagamento de salários

Em nota, unidade explicou que pagou salários ainda na 2ª-feira, mas, devido a trâmites bancários, valores acabaram não caindo nas contas dos servidores no mesmo dia

Após ter o serviço paralisado por cerca de 3 horas na manhã desta terça-feira (20/11), a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia voltou a ter o atendimento normalizado, ja no início da tarde. Conforme noticiou o Jornal Opção, funcionários da unidade denunciaram que ainda não haviam recebido o salário de outubro, que deveria ter sido depositado até o 5º dia útil de novembro.

Em nota, a Santa Casa informou que efetuou na última segunda-feira (20) o pagamento de outubro, assim que recebeu os recursos do SUS, repassados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A quitação teria sido realizada por transferência eletrônica, no final do tarde, e devido a trâmites bancários acabou não sendo concluída no mesmo dia. A direção do hospital, então, teria acionado a instituição bancária  para garantir que os salários fossem disponibilizados aos colaboradores.

“Como o repasse foi feito parcialmente à Santa Casa, 18 funcionários e médicos tiveram de aguardar o restante da verba para receber, já que os recursos, de R$ 1,29 milhão, foram insuficientes para cobrir a folha salarial”, explica a nota.

Por fim, a superintendência-geral do hospital reforça no comunicado que os atendimentos já foram totalmente normalizados nesta terça-feira, após a paralisação momentânea de profissionais da entidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.