São 130 dias sem precipitações na Capital. Há possibilidade também na manhã de quinta-feira, 26

Foto: Reprodução

São mais de quatro meses sem chover em Goiânia. Nesta quarta-feira, 25, completou exatos 130 dias sem precipitações na capital goiana. No entanto, há previsão para que a estiagem cesse; pelo menos por enquanto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há possibilidade de chuva em áreas isoladas da cidade na parte da tarde e da noite de hoje.

O mesmo instituto ainda prevê que há possibilidade de chover ainda na manhã de quinta-feira, 26. A temperatura mínima para Goiânia é de 26° e a máxima chega a 34°. Os ventos devem ser moderados.

Para a primavera, que se iniciou na última segunda-feira, 23, e vai até meados de dezembro, o INMET indica alta probabilidade das chuvas ocorrerem. A tendência é que chova de normal a acima da normal em grande parte da Região Centro-Oeste, exceto no norte de Goiás, onde as chuvas serão ligeiramente abaixo da média climatológica.

O recorde de estiagem, até o momento, ocorreu no ano de 1961, quando a capital passou por 156 dias sem chuvas, entre os dias 11 de maio e 13 de outubro.