Até o fim do ano deve chover menos que o normal em Goiás, diz Inmet

Juntamente com os vizinhos Mato Grosso e Minas Gerais, Goiás deverá registrar chuvas menos frequentes e temperaturas acima da média 

Goiânia apresenta névoa seca  | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Tem início, nesta segunda-feira, 23, a primavera. O “período das flores” se estende até  a última semana do mês de dezembro — dia 22. Acontece que esta época, tida por muitos como a mais bonita do ano, não chega acompanhada de boas notícias.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primavera deste ano deve ter menos registros de chuva do que as anteriores. A estação, que após encerrada dá início ao verão, deve registrar, na verdade, temperaturas mais elevadas que o normal — especialmente nas regiões Norte e Nordeste do País.

Juntamente com os vizinhos Mato Grosso e Minas Gerais, Goiás deverá registrar chuvas menos frequentes neste período do ano. Além disso, as temperaturas também estarão acima da média.

Ainda de acordo com o Inmet, estados como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem fugir da regra. A meteorologia diz que eles receberão, ainda neste início de estação, uma frente fria vinda da Argentina e Paraguai. Com os ventos, chegarão também chuvas fortes e provavelmente até granizo. A região do extremo sul do país será a maior afetada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.