Neste domingo, Mutirão Iris Rezende leva serviços à população de Aparecida

É possível realizar exames, cortar cabelo, emitir Nota Fiscal Eletrônica, obter o cadastro do MEI e, entre outros, parcelar o IPVA. Evento acontece até domingo, 12 horas

O Governo de Goiás realiza neste final de semana a 2ª edição do Mutirão Iris Rezende. Dessa vez, a ação acontece no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia. A primeira edição, realizada na região Noroeste da Capital, resultou em mais de 70 mil atendimentos e a expectativa é a de que este número seja superado neste sábado, 11, e domingo, 12.

Isso porque são oferecidos serviços comunitários por vários órgãos estaduais como consultas médicas, exames e testes Covid-19, vagas de emprego, vacinação, registro civil, cadastro para recebimento de benefícios sociais, além de cartões do Mães de Goiás e emissão de Certificado de Regularidade de Licenciamento de Veículo (CRLV). O mutirão também é a oportunidade para solicitar a emissão de documentos, como certidões de nascimento, casamento ou óbito, alteração para nome social, passaporte do idoso e carteiras do deficiente ou do autista. Paralelo a isso, haverá corte de cabelo gratuito e distribuição de itens como máscaras de proteção facial, escovas de dente infantil e brinquedos.

Ao todo, mais de mil servidores do Estado trabalham no evento. Confira algumas das oportunidades ofertadas durante o Mutirão Iris Rezende.

Economia

A Secretaria da Economia está entre as pastas que está com serviços para o Mutirão. No estande da secretaria é possível emitir Nota Fiscal Eletrônica, obter o cadastro do MEI (Microempresário Individual) e fazer o parcelamento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Educação

Ainda, durante o mutirão, a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai atender a população para esclarecer dúvidas sobre matricula nas unidades de ensino, bem como emissão da 2ª via de histórico escolar e de diploma de pessoas que estudaram em escolas extintas.

Cultura

A Secult Goiás comanda o palco do mutirão com atrações musicais e artísticas para animar ainda mais a entrega dos mais diversos serviços sociais à população. A principal novidade é a realização do “Show de Talentos”, que recebe inscrições e seleciona artistas locais para se apresentarem no palco do evento.

Saúde

Já a Secretaria de saúde oferece consultas e exames oftalmológicos, que estão entre os principais serviços estaduais na área da saúde disponíveis durante o evento. Para realizar os procedimentos são distribuídas duas mil senhas, ao longo dos dois dias. Para a oftalmologia, há oito consultórios, sendo seis na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Os exames oferecidos são de autorrefração e de tonometria.

Esporte

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer montou a estrutura da Rua do Lazer, ação que disponibiliza brinquedos para as crianças, incluindo futebol de sabão, cama elástica, pebolim, multiparque, tênis de mesa e a tabela móvel de basquete, sempre sob a supervisão de monitores. Além disso, são disponibilizados carrinhos de pipoca e algodão doce, em conjunto com a Goiás Parcerias.

Negociação de dívidas

A Enel Distribuição Goiás também marca presença no Mutirão. A oportunidade é para serviços como a negociação de dívidas com até 50% de desconto. Outra ação que será oferecida pela Enel é o programa Enel Compartilha Consumo Consciente, com o projeto Troca de Lâmpadas, que garante a troca de até 10 lâmpadas por cliente.

Serviço

Assunto: Mutirão Iris Rezende

Quando: sábado (11/12), das 8h às 16h, e domingo (12/12), das 8h às 12h

Onde: Avenida Benedito Silvestre de Toledo, esquina com a Rua 37, no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia.

2 respostas para “Neste domingo, Mutirão Iris Rezende leva serviços à população de Aparecida”

  1. Avatar Cleidiane Freitas disse:

    eu acabei perdendo quando será p próximo

  2. Avatar Cleidiane Freitas disse:

    acabei perdendo é meu nome está na lista mães de Goiás como faço p pegar o cartão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.