Ataque terrorista na Nova Zelândia deixa 49 mortos e é transmitido ao vivo na web

Atirador, que levava uma câmera acoplada no capacete, registrou toda a ação e divulgou ao vivo o vídeo que tem cerca de 20 minutos de duração

Foto: Reprodução / Twitter

Duas mesquitas localizadas na cidade de Christchurch, em Nova Zelândia, foram alvos de ataque terrorista na tarde desta sexta-feira, 15 (noite de quinta-feira no Brasil). Até o momento já foram contabilizadas 49 mortes. Outras 48 pessoas ficaram feridas, 20 delas foram deslocadas para unidades de saúde em estado grave.

O atirador, que levava uma câmera acoplada no capacete, registrou toda a ação e divulgou ao vivo o vídeo que tem cerca de 20 minutos de duração

Segundo informações prestadas pelo policiamento local, o homem entrou em uma das mesquitas, Masjid Al Noor, e posteriormente abriu fogo contra os fieis. Próximo dali, a mesquita do Centro Islâmico Linwood também foi alvo do ataque. Nesta, os terroristas alvejaram sete pessoas.

Cerca de 400 pessoas estavam na mesquita quando um homem, em porte de uma arma automática, disparou contra os fiéis. Segundo testemunhas, o autor dos disparos usava uma jaquela militar e capacete. Três homens e uma mulher foram detidos suspeitos de terem alguma relação com os ataques. Ainda não foi confirmada a relação dos detidos com o atentado.

Após os ataques, o centro da cidade foi bloqueado pela polícia local que solicitou aos moradores que permaneçam em suas casas enquanto buscam pelos suspeitos. Por meio Twitter a corporação disse que está recorrendo a todas as suas capacidades para lidar com a situação. “Mas o risco ainda é muito alto”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.