Ataque hacker compromete funcionamento de aplicativos e arquivos da Celg-GT

Desde as primeiras horas do dia a companhia está seguindo todos os protocolos de segurança, inclusive com a suspensão do funcionamento de seu ambiente informatizado para proteger a integridade das informações e resguardar backups

Foto: Reprodução

A Celg Geração e Transmissão (Celg GT)–informou, na manhã desta sexta-feira, 19, que sofreu, durante a madrugada, um ataque cibernético que deixou o acesso a toda a rede corporativa de aplicações e arquivos comprometida.

Ainda não foi possível identificar a extensão dos danos e nem precisar a origem do ataque, mas desde as primeiras horas do dia a Superintendência de Tecnologia da Informação afirma que a companhia está seguindo todos os protocolos de segurança, inclusive com a suspensão do funcionamento de seu ambiente informatizado para proteger a integridade das informações e, ao mesmo tempo resguardar os backups.

Em paralelo, os profissionais especializados na área procuram identificar o modelo de ataque criminoso e buscar as soluções coorporativas. Ao fim dos trabalhos, com o restabelecimento completo dos sistemas, a empresa estudará as medidas legais cabíveis e acionará as autoridades policiais para identificar os cibercriminosos.

A empresa destaca que o serviço de e-mail dos colaboradores da empresa foi preservado, sem nenhum prejuízo de seu uso ou vazamento de informações de caráter pessoal. Os e-mails, porém, devem ser utilizados em ambientes fora da empresa, como já ocorre nas diversas frentes de trabalho em home office implementadas pela empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.