O Progressistas, partido que compõe a base do governador Ronaldo Caiado (UB), decidiu, em ata de convenção partidária, a indicação do ex-vereador e presidente municipal do PP, Paulo Daher como vice-prefeito na chapa com Vanderlan Cardoso (PSD). O partido realizou convenção no domingo, 4, no Setor Jaó.

Membro da cúpula estadual dos partidos garantem que a sigla vai compor com Sandro Mabel (UB) e que a articulação foi realizada pelos candidatos a vereadores. A informação é que o presidente estadual da legenda, Alexandre Baldy, deve impugnar a ata de convenção, mas manter a chapa de vereadores.

A ata do diretório municipal contradiz uma declaração do secretário de Indústria e Comércio (SIC), Joel Sant´anna Braga, que durante encontro de aliados de Mabel, garantiu que o partido caminharia com o candidato da base governista.

Informações de bastidores dão conta que o pré-candidato se reuniu no final de semana e nesta segunda-feira com Baldy. Segundo fontes ligadas à campanha de Vanderlan, existe uma articulação ativa do senador goiano para trazer o PP para a chapa. Tanto integrantes do PP quanto do PSD ainda não confirmam a união das legendas para as eleições municipais de Goiânia e o movimento registrado em ata é visto como forma de pressionar o diretório estadual e o governo.

Leia também:

Joel Sant’anna confirma apoio do PP a Sandro Mabel durante encontro com apoiadores