Astróloga prevê polarização e disputas acirradas na política em 2020
01 janeiro 2020 às 08h25
COMPARTILHAR
“Grande encontro planetário testará os limites da convivência entre as pessoas, o relacionamento entre líderes governamentais, além de ampliar as discussões sobre as políticas de gestão ambiental”, diz astróloga Virginia Gaia
Segundo a astróloga Virginia Gaia, em 2020, podemos esperar por disputas acirradas na arena política e uma economia global em processo de revisão e adaptação. “Será um ano marcado pela sensação de que é importante planejar o futuro com muita responsabilidade. Por isso, é importante que as pessoas saibam manter o bom humor, a paciência e a tolerância, que podem estar em baixa nesse período”, afirma a astróloga Virgínia Gaia
O céu concentrará uma sucessão de acontecimentos astrológicos de extrema importância, gerando um processo de transformação coletiva. O trânsito do expansor planeta Júpiter pelo objetivo signo de Capricórnio tende a cobrar mais produtividade, a projetar lideranças que transmitam a ideia de maior controle e eficiência, além de evidenciar a ascensão de correntes ideológicas – e até religiosas – mais rígidas.
Essa influência ganhará ainda maior força com o encontro de Júpiter com os transformadores Plutão e Saturno, que estão em Capricórnio desde 2008 e 2017, respectivamente. Com tendência mais conservadora, esse tipo de posicionamento no céu tende a gerar governos mais austeros, transformando a maneira como o poder é exercido. No mês de março, o planeta Marte, que é o grande ativador da Astrologia, mobiliza essa tríplice conjunção ao também ingressar em Capricórnio.
“Em uma era na qual a polarização ideológica se instalou em praticamente todos os setores da sociedade, esse grande encontro planetário testará os limites da convivência entre as pessoas, o relacionamento entre líderes governamentais, além de ampliar as discussões sobre as políticas de gestão ambiental”, pontua a astróloga.
2020 marca o último de um ciclo de cerca de 200 anos caracterizado pelo encontro de Júpiter e Saturno em signos do elemento Terra
Outra influência importante, a evolução de Urano em seu trânsito pelo signo de Touro, onde está desde março de 2019, deve revolucionar a economia e até as oportunidades para os negócios. Inovando a forma como geramos e acumulamos riqueza, esse trânsito favorece as experiências de compartilhamento de recursos, como o co-working e co-living, assim como novas moedas. “O que veremos é a exploração de novas formas de usar a tecnologia para gerar riqueza, assim como os debates sobre o consumo consciente e a reciclagem de produtos também devem ganhar ainda mais espaço na sociedade”, diz Virginia.
A astróloga ainda reforça a mensagem de que todas essas transformações globais devem culminar em uma grande virada comportamental, tecnológica e científica. “O ano de 2020 marca o último de um ciclo de cerca de 200 anos caracterizado pelo encontro de Júpiter e Saturno em signos do elemento Terra”. A partir de 2021, essa dupla de planetas passa a formar conjunções em signos do elemento Ar. “Os padrões astrológicos de Júpiter e Saturno são observados há milênios e, desde então, estão relacionados a grandes mudanças”, explica.
O Brasil em 2020
A polarização ideológica e a disputa pelo poder devem continuar em pauta no Brasil. Por sua vez, a gestão econômica segue desafiadora. “Ainda que tenhamos uma maior movimentação nos negócios, o planejamento das contas públicas demandará muito cuidado”, pontua Virgínia.
No mapa astral do País, a grande concentração de planetas em Capricórnio ativa a área ligada ao congresso e aos partidos políticos. O diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo deve passar por novos sobressaltos e a discussão sobre uma possível reforma partidária deve ganhar força.
Virada de ano eclipsada
Com o ano-calendário virando em um período entre dois eclipses, 2020 terá, ao todo, seis desses eventos astronômicos e astrológicos para encantar o céu e promover fortes emoções em todos os tipos de relações. Ainda relacionado ao Eclipse Solar Anular, em Capricórnio de 26 de dezembro de 2019, acontece no dia 10 de janeiro, um Eclipse Lunar Penumbral. Nele, a Lua, no signo de Câncer, será parcialmente encoberta enquanto o Sol ativará a conjunção formada pelos planetas Saturno e Plutão, em Capricórnio. Esse evento evidenciará as responsabilidades e desafios que estão por vir, além de mostrar a estrutura – e até o apoio de outras pessoas – necessários para que os projetos pessoais possam ser concretizados ao longo do ano.
Nos meses de junho e julho, mais eclipses terão bastante influência nos relacionamentos. No dia 5 de junho, um Eclipse Lunar Penumbral acontece no signo de Sagitário, ocasião na qual o Sol ativará o planeta Vênus, que estará retrógrado, em Gêmeos. “Não são todos os anos que o planeta regente dos relacionamentos fica retrógrado, mas em 2020 teremos esse fenômeno acontecendo no período de 13 de maio a 25 de junho”, explica Virginia. Por isso, esse eclipse pode definir muita coisa nas relações humanas, amorosas ou não, e até mexer com a diplomacia entre países, no plano coletivo.
Ainda em junho, no dia 21, a Lua Nova também será um Eclipse Solar Anular, no signo de Câncer, ativando o planeta Mercúrio, que estará retrógrado. Nesse período, muitas pessoas e até padrões relacionais do passado podem ser decisivos para o futuro de alguns relacionamentos, já que as emoções estarão bastante afloradas. Já em julho, no dia 5, um novo Eclipse Lunar Penumbral acontece no signo de Capricórnio, influenciando não somente a vida íntima, mas também evidenciando para as pessoas os deságios e pressões presentes no campo do trabalho e carreira.
Por fim, para fechar esse ano tão cheio de transformação, teremos outros dois eclipses para preparar os ânimos para 2021. No dia 30 de novembro, a Lua Cheia, em Gêmeos, será parcialmente encoberta em um Eclipse Lunar Penumbral que estimula o aprendizado e o questionamento sobre crenças e valores pessoais. E, finalmente, no dia 14 de dezembro, a Lua Nova em Sagitário será um Eclipse Solar Total para ajudar a racionalizar os aprendizados depois de um ano tão intenso, marcando o momento de transformação para abrir um novo ciclo em 2021.