Associação Verdivale faz 6ª Caminhada Ecológica na região norte de Goiânia

Com saída marcada para as 8 horas, evento deste ano incorpora passeio ciclístico e vai denunciar problemas ambientais

Associação Verdivale reedita caminhada ecológica para denunciar abusos contra o meio ambiente na região norte da capital

Associação Verdivale reedita caminhada ecológica para denunciar abusos contra o meio ambiente na região norte da capital

Elder Dias

A Associação Ecológica do Vale do Meia Ponte (VerdiVale) vai realizar, neste domingo, 4, sua 6° Caminhada Ecológica. Para esta edição, o trajeto compreenderá o trecho entre o Colégio de Aplicação (Cepae) da UFG e o clube Goiânia Park (antigo Itanhangá/Di Roma), no Setor Mansões do Campus. A novidade é que este ano o percurso será feito também com passeio ciclístico. A concentração no local de saída, no colégio — situado no anel viário do Campus Samambaia — está marcada para 8 horas.

Principal entidade de defesa do meio ambiente da região norte de Goiânia, a Verdivale quer reafirmar seu compromisso de alertar moradores sobre a necessidade de preservar um território que é considerado o “berço das águas” da capital, bem como promover a qualidade de vida e denunciar problemas ambientais.

Um desses transtorno é o persistente mau cheiro que tem origem na área entre o complexo industrial da multinacional Cargill e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Goiânia. O incômodo se espalha por um raio de quilômetros e piora com a estiagem. O mal-estar levou à solicitação de uma visita técnica às instalações da indústria, realizada na semana passada.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.