Associação vai ingressar com processo para estender funcionamento aos demais berçários
22 setembro 2020 às 13h33

COMPARTILHAR
Todos os recursos que forem impetrados pela prefeitura serão combatidos por nosso corpo jurídico”, garantiu presidente da Associação

Após conquistarem uma liminar que autoriza o funcionamento de oito berçários de Goiânia, a Associação das Instituições Particulares de Ensino de Goiás (Aipeg), pretende, ainda nesta terça-feira, 22, ingressar com um novo pedido no Judiciário a fim de garantir também a extensão da autorização para as demais instituições que prestam o mesmo serviço em Goiás.
Apesar da decisão ter sido proferida em caráter liminar, havendo, inclusive, a possibilidade de ser derrubada, a presidente da Associação, Eula Wamir Macedo, destaca que o sentimento ainda é de “bastante esperança”. “Todos os recursos que forem impetrados pela prefeitura serão combatidos por nosso corpo jurídico”, disparou.
A presidente ressaltou, por fim, a necessidade dessas instituições continuarem prestando a assistência necessária aos pais e responsáveis. “Essas pessoas não tem com quem deixar seus filhos. O não funcionamento das unidades cadastradas e regularizadas tem contribuído com o crescimento da prestação desse serviço de maneira clandestina”, lembrou.