Assessoria de Aécio afirma que voos oficiais feitos por celebridades foram investimento
10 novembro 2015 às 08h44
COMPARTILHAR
Nota enviada ao Jornal Opção explicou motivos das viagens feitas por Luciano Huck, Sandy e Junior e outras figuras públicas utilizando aeronaves do Estado
A assessoria do senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) enviou ao Jornal Opção uma nota em resposta a texto veiculada no último domingo (8/11) sobre a utilização de aeronaves do Estado de Minas por celebridades durante o governo do ex-presidenciável, entre 2003 e 2010. A matéria foi apuração do jornal Folha de S. Paulo.
Em nota, a assessoria informou que não há obrigatoriedade do governador estar a bordo dos voos feitos em aeronaves oficiais, sendo que tucano poderia atender a demandas apresentadas que estivessem dentro dos interesses do Estado. Ainda, a assessoria garante que a Folha não mencionou os esclarecimentos do ex-chefe do Gabinete Militar sobre a legalidade do uso das aeronaves.
[relacionadas artigos=”50989″]
Sobre o apresentador Luciano Huck e a então dupla Sandy e Júnior, a assessoria do senador garantiu que a viagem foi feita durante a gravação de um programa na Estrada Real, que na época era um dos projetos estruturadores do Estado na área de turismo. Então, o grupo foi respaldado para promover atrações turísticas de Minas.
A Folha de S. Paulo mostrou ainda que também utilizaram o avião do governo os atores José Wilker e Milton Gonçalves, além do próprio ex-executivo da rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho — o Boni.
Além deles, o então presidente do grupo Abril, Roberto Civita, sua esposa, Maria Antônia, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira usaram o helicóptero do governo, sendo que este último utilizou o meio de transporte por três vezes, e os jatos para voos a São Paulo e Rio de Janeiro outras três vezes.
A assessoria do senador garantiu que Ricardo Teixeira viajou a Minas para agendas de trabalho em torno da Copa do Mundo; Boni foi ao Estado a convite do governo para colaborar na definição de diretrizes para a TV Minas; a visita de Roberto Civita teve como objetivo divulgar o Museu de Arte Contemporânea ao empresário de comunicação; e, por fim, José Wilker e Milton Gonçalves foram ao Estado como convidados oficiais em evento do Ministério Público.
Confira a nota na íntegra:
Sobre a matéria publicada neste portal, informamos que não há obrigatoriedade do governador estar a bordo nos deslocamentos feitos em aeronaves oficiais. O decreto em vigor não restringe o uso das aeronaves ao transporte do governador, prevendo o atendimento de demandas por ele apresentadas dentro dos interesses do Estado.
Lamentavelmente a Folha de S.Paulo não mencionou os esclarecimentos do ex-chefe do Gabinete Militar, autor da Resolução que normatiza o uso de aeronaves no Estado, sobre a legalidade do uso das mesmas no transporte de autoridades e convidados do Estado. Todos os voos atenderam a interesses do Estado.
Em relação ao apresentador Luciano Huck e a dupla Sandy e Junior, eles viajaram a Minas para gravação de programa na Estrada Real, à época um dos projetos estruturadores do Estado na área de turismo. Receberam do governo de Minas apoio logístico, a exemplo do que ocorre em estados, municípios e no governo federal para promoção de atrações turísticas. O programa foi veiculado pela Rede Globo, tendo sido uma das divulgações da Estrada Real de maior alcance.
Ricardo Teixeira viajou a Minas como presidente da CBF para agendas de trabalho em torno da realização de jogos da Copa do Mundo em Belo Horizonte.
O empresário José Bonifácio Oliveira Sobrinho esteve a convite do governo de Minas que solicitou sua colaboração na definição de diretrizes para a TV Minas, visando o fortalecimento técnico e de programação da emissora.
O transporte do ex-presidente do Grupo Abril Roberto Civita, entre BH e Inhotim, na Região Metropolitana, atendeu o objetivo de divulgar o Museu de Arte Contemporânea apresentando-o a um dos maiores empresários de comunicação do país, responsável por diversas publicações de alcance nacional, entre outras de conteúdo cultural.
Os atores José Wilker e Milton Gonçalves estavam em agenda pública como convidados oficiais de evento do Ministério Público.
Pedimos a gentileza da publicação desses esclarecimentos e permanecemos à disposição para mais informações.
Assessoria de Imprensa do senador Aécio Neves.
Abaixo, links do programa “Quebrando a Rotina”, do “Caldeirão do Huck”, feito com os cantores Sandy e Junior, enviados pela assessoria do senador:
Quebrando a Rotina com Sandy e Junior parte 1/7
Quebrando a Rotina com Sandy e Junior parte 2/7
Quebrando a Rotina com Sandy e Junior parte 3/7
Quebrando a Rotina com Sandy e Junior parte 4/7
Quebrando a Rotina com Sandy e Junior parte 5/7
Quebrando a Rotina com Sandy e Junior parte 6/7
Quebrando a Rotina com Sandy e Junior parte 7/7
Sandy & Junior-Vida de Marola (Quebrando a Rotina)