“A Assembleia tem dado exemplo em questão de transparência”, diz Helio de Sousa

Inauguração da TV Assembleia em canal aberto é forma de aproximar cidadão do que ocorre no Legislativo goiano

Para Helio de Sousa, transparência é marca da atual gestão | Foto: Marcos Kennedy

Para Helio de Sousa, transparência é marca da atual gestão | Foto: Marcos Kennedy

Inaugurada na última quinta-feira (1º/12), a transmissão da TV Assembleia em canal aberto é vista pelo presidente da Casa, Helio de Sousa (PSDB), como uma maneira de fortalecer a democracia e mostrar o papel do Legislativo para os goianos. “Agora os cidadãos vão poder acompanhar a Casa e perceber como é decisivo tudo aquilo que é votado”, disse.

Para o presidente, a TV Assembleia chega para somar ao Portal da Transparência — onde os cidadãos podem ter acesso aos dados do Parlamento — e à ferramenta Opine Cidadão — onde é possível opinar sobre as propostas dos deputados. “A transparência é a principal virtude dessa gestão”, destacou.

Ele lembrou, ainda, que a criação de uma TV aberta já havia sido proposta por gestões anteriores, de Jardel Sebba (PSDB) e Helder Valin (PSDB). “Esse projeto se junta à principal meta da atual Mesa Diretora, que é a questão da transparência. A Assembleia tem dado, ao meu ver, exemplo no que é necessário quando o assunto é transparência”, declarou.

A TV Assembleia pode ser assistida pelo canal 61.2 na capital e na Região Metropolitana. Porém, destacou o presidente, é um compromisso da próxima gestão, do deputado José Vitti (PSDB), aumentar o número de cidades que recebem o sinal.

“Vamos alcançar o interior com as câmaras municipais, vamos nos afiliar e transmitir a nossa programação. Já estamos com o convênio assinado em Goianésia, Rio Verde e Jataí. Vamos estender para mais 17 cidades, totalizando 20. Assim, nós temos condições de alcançar quase 80% da população goiana”, explicou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.