Assembleia promove o 2° Seminário Internacional de Energias Renováveis

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) vai presidir o fórum de discussão, acompanhado por representantes dos órgãos de pesquisa, empresários e  outros agentes políticos

| Foto: Marcos Kennedy/Alego

A Comissão de Minas e Energia e o Fórum Permanente de Energia Renovável da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vão promover o 2º Seminário Internacional de Energias Renováveis do Estado, com a presença de representantes dos órgãos de pesquisa, empresários e agentes políticos nacionais e internacionais do setor energético. O evento vai acontecer entre os dias 11 e 12 de dezembro na Universidade Estadual de Goiás (UEG), no campus da cidade de Pirenópolis.

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania), disse que o foco do seminário não será apenas na energia solar, mas em todos o métodos ligados à energia renovável, como a biomassa e as tecnologias de melhoramento. “Essa é mais uma oportunidade fomentarmos a parceria entre o público, o privado, a universidade e a população civil organizada. O Poder Público tem o compromisso de garantir novas formas de energia limpas, que respeitam o meio ambiente e que são opções para a melhoria no negócio e no lar” completou.

A abertura do encontro será na quarta-feira, 11, às 10 horas. A programação vai ser focada na interação universidade-empresa-governo e vai trazer nomes como Johanna Haunschild, analista do Fraunhofer Institute e coordenadora da ENRICH Brazil, Béla Kardon, Chief Scientific Officer da RCISD, da Hungria e o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.