Assembleia para destituição da atual diretoria da AGM acontecerá dia 29 de abril de maneira remota

Se o anseio de alguns prefeitos for concretizado também será apontado, no mesmo encontro, um novo nome que assumirá de maneira interina. O principal cotado é o prefeito de Gameleira, Wilson Tavares

Prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares (DEM) é líder do grupo de prefeitos que convocou a nova eleição | Foto: Divulgação

A votação para destituição do atual presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) foi novamente remarcada. Prevista para o dia 29 deste mês, às 9h, a reunião entre os prefeitos deverá acontecer de maneira remota em decorrência do aumento de casos da Covid-19 no Estado.

Segundo o prefeito de Gameleira de Goiás e líder do grupo de prefeitos que convocou esta nova eleição, Wilson Tavares (DEM), desta vez não há possibilidade de novo adiamento. “Nossa intenção era que o encontro ocorresse de maneira presencial, mas infelizmente não conseguimos viabilizar devido a chegada da segunda onda do coronavírus. Decidimos então deliberar via reunião remota que será feita pelo aplicativo Zoom”, destacou.

A eleição da mesa diretora da AGM foi marcada depois da mobilização de diversos prefeitos que fizeram um abaixo assinado pedindo a destituição da atual gestão. Os prefeitos não concordam com a prorrogação do mandato de Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), ex-prefeito de Hidrolândia. 

A votação prevista para o dia 29 servirá para destituir Paulinho – como é popularmente conhecido – do cargo. Se isso for concretizado através da maioria dos votos também será apontado um novo nome que assumirá de maneira interina. O principal cotado é o próprio prefeito de Gameleira, Wilson Tavares. A partir do possível afastamento de Paulinho, a diretoria interina terá um prazo de 45 dias para convocar novas eleições e decidir sobre a diretoria que assumirá a AGM de maneira definitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.