Assembleia Legislativa instala Conselho de Ética e Decoro Parlamentar nesta terça-feira

Autor do projeto, o deputado Humberto Aidar (PT), é o nome mais cotado para assumir presidência do Conselho

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás será instalado nesta terça-feira (26/5), às 17 horas, quando serão escolhidos o presidente e o vice. Os sete titulares e os sete suplentes já foram selecionados na semana passada. São eles: Humberto Aidar (PT), Álvaro Guimarães (PR), Bruno Peixoto (PMDB), Lucas Calil (PSL), Francisco Jr (PSD), Júlio da Retífica (PSDB) e Valcenôr Braz (PTB). São suplentes os deputados Luis Cesar Bueno (PT),  Gustavo Sebba (PSDB),  Ernesto Roller (PMDB), Lincoln Tejota (PSD),  Simeyzon Silveira (PSC), Jean (PHS)  e Carlos Antonio (SD).

O ato de nomeação dos integrantes do Conselho de Ética da Casa foi assinado pelo presidente Helio de Sousa (DEM), através do decreto legislativo que tramitou como processo de n° 2638/15.

O projeto de resolução nº 2081/14, que institui o Código de Ética Parlamentar, de autoria de Humberto Aidar, foi aprovado em segunda e definitiva votação por unanimidade dos 25 deputados presentes na sessão ordinária do dia 7 de maio. Aidar é cotado para presidir o Conselho.

Líder do Governo, o deputado José Vitti (PSDB) sugeriu o nome do autor da iniciativa, ao mesmo tempo em que Helio de Sousa disse comungar com essa escolha, uma vez que, como autor do projeto, é justo que o petista seja o primeiro presidente do Conselho.

*Da Assessoria de Comunicação da Alego

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.