Assembleia Legislativa de Goiás deve anunciar novo concurso até março de 2017. Confira vagas

Certame está previsto em TAC assinado nesta quinta-feira (20) pelo presidente Hélio de Sousa com o Ministério Público

Em reunião realizada nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Hélio de Sousa (PSDB), assinou mais um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público de Goiás, assumindo o compromisso de realização de um novo concurso público na Casa de leis.

O documento foi assinado com a promotora Villis Marra, da 78ª Promotoria de Goiânia, e é fruto de um inquérito civil público que apura irregularidades no órgão, como o excessivo número de servidores comissionados em detrimento dos efetivos e a não realização de concurso para provimento dos cargos vagos.

O TAC prevê, em sua cláusula primeira, que o edital do novo concurso público deverá ser publicado até 31 de março de 2017, para provimento dos seguintes cargos e vagas: assistente social (2 vagas), cirurgião-dentista (1 vaga), comunicador social (1 vaga), farmacêutico bioquímico (2 vagas), médico (6 vagas), eletricista de instalação (1 vaga), técnico em aparelhos e máquinas (3 vagas), técnico em laboratório e análises clínicas (3 vagas), polícia legislativa (11 vagas), auxiliar administrativo (5 vagas), auxiliar de serviços de Saúde (8 vagas) e motorista (4 vagas).

No documento, foi definido ainda o compromisso da Alego de nomear 30% dos aprovados no concurso, dentro do número de vagas, no prazo de 60 dias após a homologação do certame, e o porcentual restante no prazo de validade do concurso.

Aditivo

No encontro, o presidente da Alego também assinou com a promotora um termo aditivo ao TAC assinado em 2014 e que viabilizou a realização do último concurso público na Casa. Nesse aditivo, a Assembleia compromete-se a prorrogar a data de convocação e nomeação dos 14 últimos candidatos aprovados no concurso para 28 de fevereiro de 2017. A Assembleia também assumiu a obrigação de prorrogar o prazo de validade desse certame, no qual já foram nomeados 80% dos candidatos aprovados dentro do número de vagas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.