Assembleia discutirá auxílio financeiro de R$10 mi a Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus
25 março 2020 às 10h41

COMPARTILHAR
Segundo o governador, faz-se necessário o incremento de despesas públicas para o enfrentamento da enfermidade, devendo-se considerar ainda a drástica redução das receitas do Estado neste momento

Está na pauta da primeira sessão remota da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que será realizada nesta quarta-feira, 25, às 15h, a solicitação do governador Ronaldo Caiado (DEM) de auxílio financeiro no valor de R$10 milhões para o Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus.
O fundo foi criado pelo governo de Goiás, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com o objetivo de mobilizar as pessoas e atuar de maneira mais eficaz no trabalho de proteção e prevenção social. “As autoridades governamentais têm o dever de implementar medidas de reforço à rede de proteção social que logrem atenuar as várias facetas da crise que se desenha em curto prazo”, diz trecho do documento.
Segundo o governador, faz-se necessário o incremento de despesas públicas para o enfrentamento da enfermidade, devendo-se considerar ainda a drástica redução das receitas do Estado neste momento.
“O auxílio financeiro será aplicado no combate à propagação do Covid-19, bem como em estruturas e aquisições de produtos necessários no enfrentamento da pandemia”, detalha o pedido.