Assembleia deve manter veto ao fim do horário de verão
30 maio 2017 às 17h50
COMPARTILHAR
Marconi disse ao líder do governo que quer manutenção da decisão da governadoria. Agora, oposição terá trabalho para angariar votos
A Assembleia Legislativa votaria, nesta terça-feira (30/5), o veto da governadoria sobre projeto que acaba com o horário de verão em Goiás. Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa já havia aprovado parecer do relator Lincoln Tejota (PSD) pela derrubada do veto.
[relacionadas artigos=”91627″]
O autor da matéria, Luis Cesar Bueno (PT), havia adiantado que, apesar da derrubada do veto, não havia acordo com a base sobre a votação. Agora, com a sinalização do governador de que a base deve votar pela manutenção, a oposição deve ter muito trabalho para conseguir os votos necessários.
Para Luis Cesar, o veto da governadoria não procede porque não existe lei aprovada pelo Congresso Nacional obrigando os Estados a adotá-lo, apenas um decreto. “É importante a Assembleia se posicionar e deixar que o debate, caso alguém queira questionar, vá para o Supremo Tribunal Federal (STF). Os estados adotaram esse horário de verão há 30 anos e até hoje o STF não questionou a constitucionalidade. Não existe lei que obriga qualquer estado a adotá-lo”, explicou ele.