Assembleia de Goiás homenageia investigado por corrupção na Comurg
04 junho 2018 às 12h37

COMPARTILHAR
Ormando Pires receberá Medalha Legislativa do Mérito Pedro Ludovico Teixeira em após proposta do deputado Wagner Siqueira (MDB)

O ex-presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e atual diretor de Áreas Verdes e Unidades de Conservação da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Ormando Pires, receberá homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás, mesmo sendo investigado em dois escândalos de corrupção na Comurg.
A proposta de entrega da Medalha Legislativa Pedro Ludovico Teixeira a Pires foi do deputado Wagner Siqueira (MDB), que defende que o diretor tem muito serviços prestados ao estado. Na cerimônia, marcada para o próximo dia 15 de junho, outras nove pessoas também receberá a medalha e um outro homenageado receberá título de cidadão goiano.
“O fato de ter um inquérito aberto não significa culpa. Se isso for motivo, então deveríamos retirar as homenagens prestadas ao [ex-governador de Goiás] Marconi [Perillo, PSDB], ao [prefeito de Goiânia] Iris [Rezende, MDB], ao [ex-senador] Maguito [Vilela, MDB], ao [governador] José Eliton. Ormando é um servidor de carreira com quase 30 anos de relevantes serviços prestados. Ele não tem condenação em nenhuma instância da Justiça, em nenhum processo”, defendeu o deputado.
Pires é alvo de ação na Justiça por denúncias de funcionários fantasmas e investigado por possível recebimento de supersalários na Comurg. No início da atual gestão do prefeito Iris Rezende, no ano passado, vereadores questionaram a indicação de Pires para uma das diretorias do órgão, mas ele permaneceu no cargo. Atualmente, comanda a diretoria de Áreas Verdes e Unidades de Conservação da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).