Assembleia de Goiás denuncia ataque hacker após divulgar material pró-Bolsonaro
18 setembro 2018 às 15h41

COMPARTILHAR
Conta da Casa de leis no Twitter republicou mensagem em apoio ao presidenciável
Usuários das redes sociais acusaram a Assembleia Legislativa de Goiás de republicar postagens no Twitter favoráveis ao candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Prints divulgados por usuários nas redes sociais mostram os retuítes. “Bolsonaro 61% de chances de vitória, mas ainda há muito trabalho a fazer. Vamos com tudo!”, diz uma das publicações.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Alego afirmou que a conta poderia ter sido alvo de um ataque hacker. Instantes depois no Twitter, a Casa confirmou a versão.
“A Alego esclarece que os tweets em apoio a um dos presidenciáveis não partiram da equipe de comunicação da Casa. Nossa conta do Twitter foi invadida e as medidas de segurança já foram tomadas. A Alego reforça seu compromisso com os preceitos democráticos e a legislação eleitoral”, diz uma publicação na mesma rede social.
https://twitter.com/tobemcansada/status/1042109006523899904
A #Alego esclarece que os tweets em apoio a um dos presidenciáveis não partiram da equipe de comunicação da Casa. Nossa conta do Twitter foi invadida e as medidas de segurança já foram tomadas. A Alego reforça seu compromisso com os preceitos democráticos e a legislação eleitoral
— Alego (@assembleiago) September 18, 2018