Assembleia de Goiás avalia permitir pets em ônibus do transporte coletivo

Animais deverão ser transportados em um contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente

Gustavo Sebba | Foto: Ruber Couto

Projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás autoriza e regulamenta o transporte de animais domésticos nos ônibus do transporte coletivo em Goiás.

O texto de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB) permite que proprietários de animais domésticos usem o serviço, salvo nos dias úteis entre 6 horas e 10 horas e entre as 16 horas até as 19 horas.

Os animais deverão ser transportados em um contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente. Além disso, o passageiro, ao transportar o animal de estimação, deverá portar certificado de vacina atualizado.

“Os animais estão cada vez mais inseridos na realidade das famílias brasileiras e, como uma forma de inclusão às necessidades da população, àqueles que não possuem meio de locomoção próprio ou adequado, nos adequamos a essa necessidade, sem prejudicar os usuários em seus horários de pico”, argumenta Sebba na justificativa da matéria.

O projeto está atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa de leis à espera do parcer da relatoria.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ribeiro

O pobre ja ta ferrrado usando esta precariedade de transporte coletivo. Vai colocar o animal la dentro pra que. ? Projeto ridiculo.