Assembleia de Goiás avalia permitir pets em ônibus do transporte coletivo
08 junho 2018 às 17h21

COMPARTILHAR
Animais deverão ser transportados em um contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente

Projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás autoriza e regulamenta o transporte de animais domésticos nos ônibus do transporte coletivo em Goiás.
O texto de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB) permite que proprietários de animais domésticos usem o serviço, salvo nos dias úteis entre 6 horas e 10 horas e entre as 16 horas até as 19 horas.
Os animais deverão ser transportados em um contêiner de fibra de vidro ou material similar resistente. Além disso, o passageiro, ao transportar o animal de estimação, deverá portar certificado de vacina atualizado.
“Os animais estão cada vez mais inseridos na realidade das famílias brasileiras e, como uma forma de inclusão às necessidades da população, àqueles que não possuem meio de locomoção próprio ou adequado, nos adequamos a essa necessidade, sem prejudicar os usuários em seus horários de pico”, argumenta Sebba na justificativa da matéria.
O projeto está atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa de leis à espera do parcer da relatoria.