Assembleia confirma Lissauer como presidente para o biênio 2021-2023

Escolha foi feita com unanimidade pelos parlamentares. Estavam presentes 40 deputados

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás foi eleita, com unanimidade, nesta quarta-feira, 30, e confirmou Lissauer Vieira (PSB) para a presidência por mais três anos. Assim, a nova direção será composta, também, pelos primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes Henrique Arantes, Cairo Salim, Major Araujo e primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários Álvaro Guimarães, Julio Pina, Tião Caroço e Iso Moreira.

A eleição da Mesa foi antecipada de 2020 para esta quarta por unanimidade. O argumento dos parlamentares é que as eleições para prefeito e vereadores do ano que vem poderiam influenciar negativamente. O nome de Lissauer para reeleição da presidência foi ponto pacífico entre os deputados.

Com articulação direta do governador Ronaldo Caiado (DEM), Álvaro Guimarães (DEM) assumiu a primeira secretaria que era ocupada por Cláudio Meirelles (PTC), que renunciou diante das articulações. Nos bastidores, a informação que circulou é que houve pedido direto de Caiado para que Álvaro assumisse “por questões pessoais” do governador para com ele. Claudio é crítico do governo.

Apenas não estava presente o deputado Paulo César Martins (MDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.