Gilberto Arruda era, como o médium João de Deus, “especialista” em cirurgias espirituais. Elba Ramalho e Gustavo Kuerten frequentam o centro espírita onde operava

Os portões do Frei Luiz estão fechados

Um dos mais conhecidos médiuns do Rio de Janeiro, Gilberto Arruda, de 73 anos, do Centro Espírita Lar Frei Luiz, foi assassinado na sexta-feira, 19. O líder espiritual estava amarrado e amordaçado.

Pessoas que estiveram no local comentaram com o jornal “Extra” que o médium teria sido “muito espancado” e “levado” várias facadas.

A polícia do Rio está periciando o local do assassinato e o corpo do médium Gilberto Arruda está no Instituto Médico Legal (IML).

Gilberto Arruda (foto acima), médium dos mais conhecidos no Rio e até no país, fazia cirurgias espirituais, no estilo de João de Deus, em Abadiânia. No Centro Espírita conta-se que suas mãos, no momento das operações, eram guiadas pelo espírito do médico alemão Frederich von Stein.

O Centro Espírita Lar Frei Luiz é frequentado por celebridades nacionais, como o tenista Gustavo Kuerten e os cantores Milton Nascimento e Elba Ramalho. O humorista Chico Anysio também era habitué do local.

[Foto acima mostra o Lar Frei Luiz; do jornal “Extra”]