Assassinado um dos médiuns mais conhecidos. Milton Nascimento e Chico Anysio iam ao centro espírita
19 junho 2015 às 12h35
COMPARTILHAR
Gilberto Arruda era, como o médium João de Deus, “especialista” em cirurgias espirituais. Elba Ramalho e Gustavo Kuerten frequentam o centro espírita onde operava
Um dos mais conhecidos médiuns do Rio de Janeiro, Gilberto Arruda, de 73 anos, do Centro Espírita Lar Frei Luiz, foi assassinado na sexta-feira, 19. O líder espiritual estava amarrado e amordaçado.
Pessoas que estiveram no local comentaram com o jornal “Extra” que o médium teria sido “muito espancado” e “levado” várias facadas.
A polícia do Rio está periciando o local do assassinato e o corpo do médium Gilberto Arruda está no Instituto Médico Legal (IML).
Gilberto Arruda (foto acima), médium dos mais conhecidos no Rio e até no país, fazia cirurgias espirituais, no estilo de João de Deus, em Abadiânia. No Centro Espírita conta-se que suas mãos, no momento das operações, eram guiadas pelo espírito do médico alemão Frederich von Stein.
O Centro Espírita Lar Frei Luiz é frequentado por celebridades nacionais, como o tenista Gustavo Kuerten e os cantores Milton Nascimento e Elba Ramalho. O humorista Chico Anysio também era habitué do local.
[Foto acima mostra o Lar Frei Luiz; do jornal “Extra”]