Assassinado um dos médiuns mais conhecidos. Milton Nascimento e Chico Anysio iam ao centro espírita

Gilberto Arruda era, como o médium João de Deus, “especialista” em cirurgias espirituais. Elba Ramalho e Gustavo Kuerten frequentam o centro espírita onde operava

Os portões do Frei Luiz estão fechados

Um dos mais conhecidos médiuns do Rio de Janeiro, Gilberto Arruda, de 73 anos, do Centro Espírita Lar Frei Luiz, foi assassinado na sexta-feira, 19. O líder espiritual estava amarrado e amordaçado.

Pessoas que estiveram no local comentaram com o jornal “Extra” que o médium teria sido “muito espancado” e “levado” várias facadas.

A polícia do Rio está periciando o local do assassinato e o corpo do médium Gilberto Arruda está no Instituto Médico Legal (IML).

Gilberto Arruda (foto acima), médium dos mais conhecidos no Rio e até no país, fazia cirurgias espirituais, no estilo de João de Deus, em Abadiânia. No Centro Espírita conta-se que suas mãos, no momento das operações, eram guiadas pelo espírito do médico alemão Frederich von Stein.

O Centro Espírita Lar Frei Luiz é frequentado por celebridades nacionais, como o tenista Gustavo Kuerten e os cantores Milton Nascimento e Elba Ramalho. O humorista Chico Anysio também era habitué do local.

[Foto acima mostra o Lar Frei Luiz; do jornal “Extra”]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Epaminondas

O lado bom: O médium poderá entregar quem o assassinou. Aguardemos a próxima sessão e uma carta-denúncia psicografada.

=x=

A manchete, claro, será uma entrevista exclusiva ao Diário da Manhã

=x=

E o médico do além(anha), nem para prestar primeiros socorros.

luci

É vdd!! Ele disse que vai prestar um socorro maior a sua lingua. Vc terá em ataque de epilepsia e sua lingua vai enrolar e te matar!!! Mas eu vou pedir para vc ficar somente sem lingua pois a morte é apenas um sono bom para pessoas como vc!

Epaminondas

Ah, a tolerância dos crentes. Religião sempre tornando as pessoas melhores.

Mesmo sem língua, eu posso escrever. E olha que de acordo com os kardecistas, até mesmo morto, se escreve.

Peça por um derrame cerebral, assim você cessa esta coisa que incomoda tanto sua crença: O bom senso.

Só me avise se o piripaque mediúnico vai rolar antes ou depois que a vítima acima denunciar seu assassino.

Elma Carneiro

Sim, com uma carta psicografada pelo médium esse crime logo será desvendado e nem vai precisar do serviço da polícia na investigação. Vamos aguardar essa carta :)

Epaminondas

Um mês e até agora nenhuma carta-mediúnica-denúncia?

Desse jeito, aqueles ateus que não respeitam nada além de fatos científicos, vão ficar dizendo por aí que esta coisa de espiritismo é balela!

Sugiro que apareça uma carta inequívoca denunciando o assassinato ou terão que aumentar as campanhas filantrópicas, para que estes céticos não tenham pontas para puxar.

Epaminondas

21 de Setembro, três meses depois: Nenhuma pista, de qualquer plano de existência, sobre o assassinato do médium.

Começo a desconfiar da hipótese de suicídio, já que o principal interessado até agora não quis dar com a língua nos dentes.

Epaminondas

Check: 21 de Outubro. Nenhuma pista.

Os Correios estão de greve?

Epaminondas

24 de Novembro, nenhuma pista.

Ué, mas não é no duro que é possível gente do lado de lá conversar com gente do lado de cá? Assim a gente vai começar a desconfiar que conversar com gente morta é balela! A coisa já não era muito convincente, já que quem escreve as cartas é alguém vivo.

Muito vivo.

Epaminondas

23 de Dezembro! Feliz Festival Pagão do Sol Invencível que a Igreja Católica Primitiva se Apropriou Dizendo, Sem Qualquer Evidência, Que Era o Aniversário do Baby Jesus!

(sou mais acurado que a Wikipedia!)

Mazintão, o médium deixou alguma pista do seu próprio assassinato? 6 meses e nenhum email mediúnico? Essa religião do Gasparzinho é meio esquisita, heim? Como a gente vai obter conforto e doar para as obras de kardecismo, digo, caridade, se nem solucionar um assassinato, ela serve?

Epaminondas

Por favor, alguém conserte a doutrina kardecista: 7 meses depois e nenhuma pista do assassino?

Assim vou questionar aquelas cartas dos que “passaram”. Eu já descofiava, já que até hoje nenhum pirata veio dizer aonde enterrou o tesouro — vai dizer que isto não seria karmicamente interessante, pois afinal, o kardecismo não precisaria mais viver de doações. Imagina o quanto de obra assistencial eles poderiam fazer, recuperando senhas dos finados?

Epaminondas

Olha, 8 meses e nenhuma pista. Eu desisto. Se vai haver manifestação do além, que seja pelo menos do David Bowie e/ou do Lemmy Kilmister.

Curioso como gente brilhante assim não manifesta pelas mãos dos “canalizadores”. E quando se manifestam, o fazem em cartas que mais parecem missivas kardecistas do que o talento que expressavam em vida.

Que chato é a morte: O pessoal perde o talento que as tornam tão únicas!

Ou senão, podemos apelar Occam. Aquele padre que dizia “Entre duas explicações, a mais simples tende a ser a verdadeira”.

BrunoGM

Não levou varias facadas, ele foi encontrado semi amordaçado, no chão ao lado da cama, e estava todo cheio de hematomas pelo corpo todo como se tivesse levado socos pelo corpo inteiro. Não teve nada Roubada e o local não foi invadido coisa nenhuma. Quem estudar quem ele é, os livros que tem sobre ele e o Centro Frei Luiz vai saber o que de fato ocorreu. Por incrível que pareça foi morto por entidades vingativas, que se materializaram e se vingaram dele. E é por isso que não há assassino para apontar, e é por isso que os dirigentes… Leia mais