Gilberto Arruda era, como o médium João de Deus, “especialista” em cirurgias espirituais. Elba Ramalho e Gustavo Kuerten frequentam o centro espírita onde operava
Um dos mais conhecidos médiuns do Rio de Janeiro, Gilberto Arruda, de 73 anos, do Centro Espírita Lar Frei Luiz, foi assassinado na sexta-feira, 19. O líder espiritual estava amarrado e amordaçado.
Pessoas que estiveram no local comentaram com o jornal “Extra” que o médium teria sido “muito espancado” e “levado” várias facadas.
A polícia do Rio está periciando o local do assassinato e o corpo do médium Gilberto Arruda está no Instituto Médico Legal (IML).
Gilberto Arruda (foto acima), médium dos mais conhecidos no Rio e até no país, fazia cirurgias espirituais, no estilo de João de Deus, em Abadiânia. No Centro Espírita conta-se que suas mãos, no momento das operações, eram guiadas pelo espírito do médico alemão Frederich von Stein.
O Centro Espírita Lar Frei Luiz é frequentado por celebridades nacionais, como o tenista Gustavo Kuerten e os cantores Milton Nascimento e Elba Ramalho. O humorista Chico Anysio também era habitué do local.
[Foto acima mostra o Lar Frei Luiz; do jornal “Extra”]
O lado bom: O médium poderá entregar quem o assassinou. Aguardemos a próxima sessão e uma carta-denúncia psicografada.
=x=
A manchete, claro, será uma entrevista exclusiva ao Diário da Manhã
=x=
E o médico do além(anha), nem para prestar primeiros socorros.
É vdd!! Ele disse que vai prestar um socorro maior a sua lingua. Vc terá em ataque de epilepsia e sua lingua vai enrolar e te matar!!! Mas eu vou pedir para vc ficar somente sem lingua pois a morte é apenas um sono bom para pessoas como vc!
Ah, a tolerância dos crentes. Religião sempre tornando as pessoas melhores.
Mesmo sem língua, eu posso escrever. E olha que de acordo com os kardecistas, até mesmo morto, se escreve.
Peça por um derrame cerebral, assim você cessa esta coisa que incomoda tanto sua crença: O bom senso.
Só me avise se o piripaque mediúnico vai rolar antes ou depois que a vítima acima denunciar seu assassino.
Sim, com uma carta psicografada pelo médium esse crime logo será desvendado e nem vai precisar do serviço da polícia na investigação. Vamos aguardar essa carta :)
Um mês e até agora nenhuma carta-mediúnica-denúncia?
Desse jeito, aqueles ateus que não respeitam nada além de fatos científicos, vão ficar dizendo por aí que esta coisa de espiritismo é balela!
Sugiro que apareça uma carta inequívoca denunciando o assassinato ou terão que aumentar as campanhas filantrópicas, para que estes céticos não tenham pontas para puxar.
21 de Setembro, três meses depois: Nenhuma pista, de qualquer plano de existência, sobre o assassinato do médium.
Começo a desconfiar da hipótese de suicídio, já que o principal interessado até agora não quis dar com a língua nos dentes.
Check: 21 de Outubro. Nenhuma pista.
Os Correios estão de greve?
24 de Novembro, nenhuma pista.
Ué, mas não é no duro que é possível gente do lado de lá conversar com gente do lado de cá? Assim a gente vai começar a desconfiar que conversar com gente morta é balela! A coisa já não era muito convincente, já que quem escreve as cartas é alguém vivo.
Muito vivo.
23 de Dezembro! Feliz Festival Pagão do Sol Invencível que a Igreja Católica Primitiva se Apropriou Dizendo, Sem Qualquer Evidência, Que Era o Aniversário do Baby Jesus!
(sou mais acurado que a Wikipedia!)
Mazintão, o médium deixou alguma pista do seu próprio assassinato? 6 meses e nenhum email mediúnico? Essa religião do Gasparzinho é meio esquisita, heim? Como a gente vai obter conforto e doar para as obras de kardecismo, digo, caridade, se nem solucionar um assassinato, ela serve?
Por favor, alguém conserte a doutrina kardecista: 7 meses depois e nenhuma pista do assassino?
Assim vou questionar aquelas cartas dos que “passaram”. Eu já descofiava, já que até hoje nenhum pirata veio dizer aonde enterrou o tesouro — vai dizer que isto não seria karmicamente interessante, pois afinal, o kardecismo não precisaria mais viver de doações. Imagina o quanto de obra assistencial eles poderiam fazer, recuperando senhas dos finados?
Olha, 8 meses e nenhuma pista. Eu desisto. Se vai haver manifestação do além, que seja pelo menos do David Bowie e/ou do Lemmy Kilmister.
Curioso como gente brilhante assim não manifesta pelas mãos dos “canalizadores”. E quando se manifestam, o fazem em cartas que mais parecem missivas kardecistas do que o talento que expressavam em vida.
Que chato é a morte: O pessoal perde o talento que as tornam tão únicas!
Ou senão, podemos apelar Occam. Aquele padre que dizia “Entre duas explicações, a mais simples tende a ser a verdadeira”.
Não levou varias facadas, ele foi encontrado semi amordaçado, no chão ao lado da cama, e estava todo cheio de hematomas pelo corpo todo como se tivesse levado socos pelo corpo inteiro. Não teve nada Roubada e o local não foi invadido coisa nenhuma. Quem estudar quem ele é, os livros que tem sobre ele e o Centro Frei Luiz vai saber o que de fato ocorreu. Por incrível que pareça foi morto por entidades vingativas, que se materializaram e se vingaram dele. E é por isso que não há assassino para apontar, e é por isso que os dirigentes da casa ficam em silencio, e a policia não fala mais com a imprensa sobre o caso. Já estamos em 22 do 12 de 2018 e ainda até hoje a policia não desvendou o caso, e nunca vai desvendar, por que o caso foi de fenômeno paranormal. Pagina sobre o assunto, pesquise no Google por: “Médium Gilberto Arruda do Centro Espirita Lar de Frei Luiz no RJ – Possivelmente foi Morto por Alma/Espirito Materializado?!” – E vão achar a minha página onde falo do assunto.