Assaltantes usam fuzis e metralhadoras para explodir e roubar carro-forte em Goiás

O valor levado não foi divulgado pela empresa responsável pelo transporte do montante por questões de segurança

Na noite dessa quinta-feira (17/7), bandidos assaltaram um carro-forte na rodovia GO-217, próximo a cidade de Piracanjuba. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos estavam fortemente armados de fuzis e metralhadoras quando cercaram o carro que transportava o dinheiro.

Os assaltantes, que estavam em três veículos, um VW Polo Branco, Santana Prata e um VW Gol prata, atiraram contra o carro forte, que capotou. Em seguida, segundo a delegada Adriana Ribeiro, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), os criminosos explodiram o carro forte e arrombaram o cofre do veículo usando maçaricos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Os vigilantes ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Piracanjuba, eles tiveram apenas ferimentos leves”, disse Adriana Ribeiro ao Jornal Opção Online na manhã desta quinta-feira (18/7).

O valor levado não foi divulgado pela empresa responsável pelo transporte do montante por questões de segurança. “No entanto, sabemos que os bandidos não conseguiram levar todo o dinheiro que estava no carro forte”, informou a delegada. O restante do dinheiro ficou jogado dentro do que restou do veículo.

“Não é comum bandidos explodirem carros fortes no Estado. O mais comum é a explosão de caixas-eletrônicos em agências do interior”, disse a titular da Deic.

Após o crime, os assaltantes seguiram rumo a Morrinhos e Itumbiara. “Provavelmente foram para a região do Triângulo Mineiro ou São Paulo. A Polícia Civil vai apurar o fato”, assegurou Adriana Ribeiro. As investigações ficarão por conta do delegado Alex Nicolau do Nascimento.

Deixe um comentário