Asmego presta homenagem a Marconi

Governador recebeu a Grã Medalha do Mérito Associativo, e participou da inauguração do Centro de Convivência Desembargador Camargo Neto

Este slideshow necessita de JavaScript.

O governador Marconi Perillo foi homenageado, na tarde deste sábado (3), pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), em reconhecimento a atenção e respeito que sempre demonstrou à magistratura, conforme destacou o presidente da associação, desembargador Wilton Müller Salomão.

Marconi, que estava acompanhado pela primeira-dama Valéria Perillo, e a filha Ana Luísa, reafirmou o compromisso do governo estadual com a magistratura e fez uma defesa categórica da instituição. “Quem critica a magistratura não conhece as múltiplas obrigações e compromisso para  com a defesa da sociedade, com a defesa diária  da democracia e da instituição. Magistrado não tem dupla jornada. Tem dedicação exclusiva à instituição. Por isso, é uma carreira que precisa ser reconhecida e valorizada”, afirmou. O governador foi condecorado com a Grã Medalha do Mérito Associativo.

O vice-governador Zé Eliton, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, representado pela presidente em exercício do TJGO, desembargadora Beatriz Franco; e o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, também foram agraciados com a medalha.

Marconi também participou, durante o evento, da inauguração do Centro de Convivência Desembargador Camargo Neto. Em janeiro, ele assinou projeto de lei que autorizava a alienação, mediante doação onerosa, à ASMEGO, da área que abriga a sede social e administrativa da entidade.

Ele afirmou que se sente honrado por ser sócio honorário da Asmego, e destacou a alegria de ter contribuído para a edificação da sede da associação, com a concessão da área ainda em sua primeira gestão. “Essa homenagem representa a compreensão de que eu, nesses quase 20 anos, jamais deixei de reconhecer a independência e autonomia do Judiciário.

Goiás, nesses 20 anos, é um estado moderno, e devemos isso em grande escala ao trabalho dos magistrados”, declarou. O desembargador Wilton Müller Salomão agradeceu a Marconi por sempre ter dispensado atenção e atendido os pleitos da magistratura. “Desde a sua primeira gestão, o senhor sempre teve respeito e atenção ao Poder Judiciário. Hoje temos melhor sede de associados de magistrados do País graças à doação onerosa dessa sede pelo governo estadual. Este agradecimento  é muito humilde, mas o fazemos com sinceridade pelo amigo que o senhor é do Judiciário”, declarou.

Zé Eliton afirmou que o Governo de Goiás permanecerá comprometido na busca pelo fortalecimento das relações institucionais e do Estado Democrático de Direito.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.