Às vésperas do Dia das Crianças, Gustavo Mendanha garantiu continuidade do programa Guarda Mirim

Prefeito de Aparecida e candidato à reeleição, Gustavo participou de carreata no último domingo, 11, e prometeu mais investimentos na GCM

Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, em carreata de campanha com GCM Célio Dias | Foto: Divulgação

Gustavo Mendanha (MDB), prefeito e candidato à reeleição pela prefeitura de Aparecida de Goiânia, participou de carreta no último domingo, 11, em apoio à candidatura do Guarda Civil Metropolitano (GCM) Célio Dias (Cidadania), que disputa uma cadeira no legislativo do município. Durante o trajeto, os candidatos pontuaram algumas de suas agendas voltadas para a melhoria da GCM, como o projeto de Guarda Mirim.


Criado em 2011, vinculado à GCM e Secretaria de Assistência Social, a Guarda Mirim atende 120 crianças e adolescentes entre meninos de meninas de nove a 16 anos de Aparecida, atualmente.

Além estimular o aprendizado de valores éticos, sociais e morais, o programa dá reforço escolar, oferece oficinas de dança e música, curso de informática, natação, futebol, atendimento psicológico, dentre outros. “A Guarda Mirim tem sido hoje um braço da escola no município”, apontou Gustavo.


“Por isso nós temos o compromisso de fortalecer e de ampliar ainda mais este projeto tão bonito que tem ajudado tantas crianças e adolescentes de nossa cidade”, reforçou. “A gente fala muito no enfrentamento às drogas e ao crime e esse serviço desenvolvido pela Guarda Mirim promove a transformação social, no sentido de conscientizar crianças e adolescentes a serem dignos.”


O prefeito ainda destacou que pretende valorizar a carreira do GCM em Aparecida, propondo reajuste de salários, entregando novas viaturas, fardas, armamentos e munições, além de reestruturar as bases regionais. A carreata envolvendo 200 carros partiu do setor Village Garavelo e finalizou no Jardim Alto Paraíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.