“As pessoas antigamente acreditavam que Estado não quebrava”, diz Caiado

Governador pediu ao servidores que entendam a necessidade de resgatar a economia goiana

Foto: Lívia Barbosa | Jornal Opção

Em discurso na posse do secretário da Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Wilder Morais (DEM), o governador Ronaldo Caiado (DEM) falou sobre a situação financeira do Estado e afirmou que trabalha 24 horas por dia para recuperar Goiás. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 12, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

“Quero pedir a todos os servidores públicos que estão contrariados, que entendam que eu não estou deixando de cumprir o que tenho que cumprir. Tem coisa melhor na vida do que você poder quitar e resolver tudo de uma hora para outra? Mas são quarenta dias de governo, são muitas falhas. Tenho humildade em reconhecer”, afirmou o governador.

O governador disse ainda que o sentimento de mudar o Estado não desapareceu, por isso espera contar com a solidariedade dos servidores públicos para que eles entendam que é preciso resgatar a economia goiana.

“As pessoas antigamente acreditavam que o Estado não quebrava. Estados quebram e quando isso acontece o aposentado não recebe, o funcionário não recebe, é uma desordem completa. Temos que recuperar Goiás, esse é o sentimento que eu quero pedir a cada um de vocês”, pediu o governador.

Por fim, Caiado defendeu que Goiás possa dar exemplo ao governo federal, mostrando ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) métodos, práticas e condutas buscando o que o povo espera de um líder: soluções para os problemas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Polígrafo Araújo.

Acreditamos q o Estado quebra.E quebrará mais ainda se o senhor não demitir os COMISSIONADOS DO TCE, enquanto permanecerem não havera resgate da nossa economia. Os salários são altos, ociosidade aos extremos, farra publica e lembrando q foi 01 compromisso seu de campanha. Pedimos a Exoneração de TODOS.Esse é o desejo das famílias goianas, dos concursados, e, obrigação do Estado.

Hosanna Alencastro Veiga

Esse sr POLICARPO disse Td q gostaríamos q acontecesse. Afinal o senhor governador pediu solidariedade da nossa parte, mas é necessário q o Estado, o governo destitui esses apadrinhados q se encontram no Tce(comissionados, q são da gestão passada). Como entender isso?

Leila

O interessante governador pagar o salário da secretária tem dinheiro,e pagar o trabalhador não.Sinceramente creio que o Senhor tem natureza de um governante que pensa cortar na carne so do trabalhador.O Senhor e um homem”rico”.O trabalhador ele sobrevive do salário.Que Deus tenha misericórdia do Senhor.Deus não aprova uma atitude dessa.Varios reis foram infelizes porque nao tinham misericordia do povo.E a impressão que o Senhor me transparece e de maldade.Me desculpe se estiver errada que Deus me perdoe.

Helvio Borges Rezende

Mereço!

Anderson Vieira Leal

Pedimos ao governador Caiado a exoneração total dos comissionados do Tce, para o estado fluir e regularizar a economia.

Anderson Vieira Leal

O governador precisa ouvir a voz do povo. Se não ele ouvirá retumbante a voz das urnas

WILLIAM

Paga o povo rapaz

Marilene

É senhor governador, não dá pra ficar tranquilo sabendo que servidores que contribuem e contribuíram (aposentados) com os serviços prestados a Goiás estão contraindo dívidas por causa do atraso do pagamento de dezembro enquanto seus auxiliares forasteiros já receberam com menos de um mês de trabalho. Sua insistência em “tentar denegrir” a imagem do governo anterior ja caiu no ridículo e ninguem mais acredita. Até agora o senhor só está provando em 40 dias que consegue ser pior do que o que percebemos após uma década do governo Marconi.

Ilma

Se existe o Fundeb para pagar o ativo da secretaria da educação, existe um fundo para pagar a previdência do ativo, isso é real, por que os aposentados estão sem receber? Isso é uma calamidade!

Flávio Vasconcelos Guimarães

Daqui a 4 anos, trocamos!🤨🤨

João Luiz Silva

Será que o sr. Governador pede para o alto escalão que ganha exacerbados salários e décimo terceiro no primeiro mês de trabalho para entender? Ou ganham antes de todos que ganham menos?

José Tales Emídio Pereira

É caiado sempre votei em vc por achar que vc era diferente dos outros mas pra minha decepção vc tá saindo pior que a encomenda. Puxa vida querer o sacrificar o funcionário público aí é de lascar nunca esperei isso de vc.

Valdelice Camilo

Os goianos tambem acreditaram que Caiado seria melhor que o anterior. Hoje estamos totalmente frustados.Caiado nunca mais!

Antonio Moulin

Parabéns governador, sou de São Paulo, mas acompanho de perto a trajetória deste grande político Ronaldo Caiado, e sei que o estado de Goiás ira se orgulhar da sua gestão em um futuro bem próximo.

Kacia Ribeiro Batista

É; pagar o decimo terceiro de quem tem direito no mês de dezembro e is aposentados não tem dinheiro; agora pagar decimo terceiro a uma forateira tem né?.Quase 43 mil dava para pagar muitos funcionários, ainda temos a opção do impeachman

Carlos

Para reduzir gastos e sumples temos que acabar com cargos inuteis de vereador deputado estadual deputado federal senador ..quem tem quer fazer as leis no Brasil e a oab ministerio publico federal ..assim sobra dinheiro saude seguranca educacao trasporte ..e manter somente cargos ecesiais de presidente Governador prefeito .assim Brasil melhora

Gustavo endrigo

Mas com a sua secretária ganhando 42 mil,enq enqua funcionários q ganham 1800 reais sem oagamepag de dezembro e 13…VERGONHA…muita balela…

Neide

Mas é muito fácil pedir que os servidores entendam quando se tem luxo e ostentação troque de lado senhor governador e fica no lugar do servidor que paga prestação de casa de cartão e quem terá complacência com as nossas contas com o alimento em nossas mesas. Aposentado não quebrou estado e menos ainda os servidores que mantém o estado inteiro e de pé.

Cesar

É porque antigamente os políticos eram menos ladrão e a corrupção era um pouco menor ,governador!

Edson palley

Muita decepções desse governo, meu voto foi para latrina

Odilon neto

Quebra mesmo a secretaria trabalhou dez dias ja recebeu até décimo terceiro

Fernandes Moreira da Silva

Pagamento de Dezembro já!!!

Cairo

seu governador pague pelos menos o pagamento 13 dos aniversariantes de dezembro. …todos servidores já recebeu o pagamento do 13 salários ..inclusive sua secretaria ok abraço a todos

Maria Alves

Governador paga os aposentados governo nenhum nunca deu o cano neles

Edvaldo

Muitos funcionários passando necessidade, eu por exemplo não recebi dezembro e nem 13 salario, Se a culpa de nos não ter recebido ate hoje não é do governo atual beleza, mas se sim Deus cobrará dele e dessa secretaria que já recebeu ate 13 terceiro salário sem ter direito um total de mais de 42 mil, o que fazemos na terra hoje pagamos amanha… Deus não dorme e nem tosqueneja… vamos aguardar que a justiça divina dara uma resposta…

Waldivino Pereira Costa

Governador está perdido igual cachorro que cai de mudança seus secretários não aponta nem um caminho a ser seguido até quando a paciência tem limite

Sei não. O povo de Brasília fez as contas e disse que Goiás não tá quebrado assim não. Sou leiga, mas olho de vez em quando o site impostometro e lá diz que entra dinheiro toda hora. Só de impostos automáticos. Pela projeção vai arrecadar bem mais do que a secretaria falou para 2019. Será que eles acham que a gente não sabe fazer conta,?

Maria Eunilda

É fácil pedir solidariedade aos servidores e aposentados quando se tem a mesa farta, quando não precisa se preocupar Se o dinheiro para compra do remédio está na carteira ou no banco. É fácil falar que tem coisa melhor que quitar dívidas quando não se.tem a energia e a água cortada por falta de pagamento. Não existe diferença entre o Senhor e Marconi quando a questão é o funcionalismo. Os dois não estão nem aí para ativos e inativos.

Jorge

Enquanto não começar a exonerar esses funcionários comissionados TCE, da saúde superintendência de políticas, pessoas que trabalharam duro contra o Caiado mamando Grosso no governo dele, Que mudança foi essa? O povo tá ficando revoltado.