O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e o pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), têm mantido conversas e “trocado figurinhas”. Conforme fontes tucanas à coluna Bastidores, não há – pelo menos em nível de conhecimento delas – conversas sólidas sobre uma possível composição entre o ex-governador e o senador pessedista.

No entanto, em um momento em que as legendas têm aberto diálogos umas com as outras, uma aliança entre as siglas não é impossível.

Conforme apurado pela coluna, os dois políticos têm conversado, sobretudo, sobre a possibilidade de caminharem juntos em 2026 (vale dizer que Marconi tem a intenção de se lançar ao governo de Goiás. A aproximação com o PSD de Vanderlan poderia resultar em um apoio da legenda ao tucano).

Uma aliança até para o pleito municipal deste ano, porém, não estaria totalmente descartada. É sabido que o nome do PSDB para disputar o Paço Municipal é, até o momento, Matheus Ribeiro. O jornalista, com boa retórica e ideias atrativas de governança, garante que está no páreo e conta com o aval do próprio Marconi.

Porém, Vanderlan já tentou ter a vice do PSDB uma vez – o senador conversou a vereadora Aava Santiago há algum tempo e chegou a dizer que ela era “a vice dos sonhos dele” – e nada impede que isso se repita.

Como dizem os antigos, daqui até as convenções partidárias “é muito chão”. (T.P.)

Leia também: Evangélicos podem entrar na briga pela vice de Mabel