Na tarde de terça-feira, 16, uma árvore da espécie Angico caiu sobre a cobertura do bate-bate devido à chuva com ventania forte. A árvore em questão integrava a lista com mais de 20 plantas que estão sendo retiradas do parque Mutirama, no setor central de Goiânia, desde a semana passada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Não houveram feridos, até porque o parque estava fechado. O local costuma estar aberto para os visitantes a partir das quintas-feiras. O bate-bate atualmente está em manutenção e estava praticamente desmontado. 

Os exemplares próximos aos brinquedos do parque já estavam programados para a retirada antes deste incidente. Cerca de duas semanas atrás uma outra árvore caiu em cima do mesmo brinquedo.

De acordo com nota encaminhada pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), a equipe de manutenção da Comurg já estava no parque realizando a retirada de árvores próximas a brinquedos no momento da queda e agora atua na remoção das galhadas.

Confira o vídeo:

Confira a nota na íntegra:

“Uma árvore da espécie Angico, de aproximadamente 30 metros, caiu sobre a cobertura do bate-bate durante a chuva acompanhada de forte ventania na tarde desta terça-feira (16/1), no Parque Mutirama. A árvore não estava condenada, mas integrava a lista com mais de 20 exemplares que estão sendo retirados desde a semana passada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) devido à proximidade com os brinquedos da unidade.

O parque estava fechado, uma vez que só é aberto para o público a partir das quintas-feiras.

A equipe de manutenção da Comurg já estava no parque realizando a retirada de árvores próximas a brinquedos no momento da queda e agora atua na remoção das galhadas.

O bate-bate atualmente está em manutenção e estava praticamente desmontado”. 

Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer