Artistas e intelectuais fazem abaixo-assinado pela candidatura de Lula à presidência

Chico Buarque, Marieta Severo, Dira Paes são alguns dos nomes que já assinaram documento que abre para assinatura popular na próxima segunda-feira (6/3) 

A partir da próxima segunda-feira (6/3), será aberto para participação online um abaixo-assinado online pela candidatura de Lula à presidência do Brasil em 2018. Em carta divulgada nesta segunda-feira (1/3), um grupo de mais de 400 pessoas, composto por artistas, intelectuais, professores universitários, entre outros, pedem que o ex-presidente “considere a possibilidade de, desde já, lançar a sua candidatura à Presidência da República no próximo ano”.

Dos nomes mais conhecidos da lista de mais de 400 pessoas estão  os músicos Chico Buarque, Beth Carvalho, Martinho da Vila, os atores Marieta Severo, Dira Paes, Osmar Prado, e Tássia Camargo. Também endorsaram o documento o ex-ministro, da Justiça Eugênio Aragão e o líder do MST, João Pedro Stédile.

Leia a íntegra da carta:

“CARTA DAS(OS) BRASILEIRAS(OS)

Por que Lula?

É o compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a defesa da soberania brasileira e de todos os direitos já conquistados pelo povo desse País, que nos faz, através desse documento, solicitar ao ex-Presidente Luiz Inácio LULA da Silva que considere a possibilidade de, desde já, lançar a sua candidatura à Presidência da República no próximo ano, como forma de garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam.

Foi um trabalhador, filho da pobreza nordestina, que assumiu, alguns anos atrás, a Presidência da República e deu significado substantivo e autêntico à democracia brasileira. Descobrimos, então, que não há democracia na fome, na ausência de participação política efetiva, sem educação e saúde de qualidade, sem habitação digna, enfim, sem inclusão social. Aprendemos que não é democrática a sociedade que separa seus cidadãos em diferentes categorias.

Por que Lula? Porque ainda é preciso incluir muita gente e reincluir aqueles que foram banidos outra vez; porque é fundamental para o futuro do Brasil assegurar a soberania sobre o pré-sal, suas terras, sua água, suas riquezas; porque o País deve voltar a ter um papel ativo no cenário internacional; porque é importante distribuir com todos os brasileiros aquilo que os brasileiros produzem. O Brasil precisa de Lula!

 

4 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marileze Lopes Ferreira

Rídiculo, que intelectuais são esses? ….. nem vou ler o texto…..
hum .. perda de tempo

Fernando

Sim, precisamos reaver o pais virtuoso que tínhamos ate 2014 e que de repente foi tomado por um golpe, perpetrado por uma classe de políticos notoriamente corruptos que passou a excluir conquistas sociais e trabalhistas, alem de sucatear os nossos tesouros… Sim temos que reaver…

Fernando

Sabem quem é esse Marileze Lopes Ferreira ai? È funcionário da prefeitura de Rio Verde em Goias, suplente do Secretário de Ação Urbana e Serviços Públicos…portanto veja você que coincidência ele imediatamente fazer um comentário depreciando a noticia sobre Lula…qualquer noticia sobre Lula e esse tipo de sub-politico imediatamente aparece fazendo um comentário, o de mais baixo calão possível…. O GOLPE CONTINUA! Só você que não percebe.

Marileze. Ferreira

Não sou sou suplente de Secretario . Sou servidora Municipal. concursada. Pós graduada em direito. Palavras de “baixo calão “???? rsrsr.

Marileze. Ferreira

Não trabalho na Secretaria de Ação Urbana. rssr.

Sergio Almeida

Onde estavam esses mamateiros da Lei Rouannet quando a petralhada quebrou o país? Onde estavam esses pseudo intelectuais quando a Petrobrás foi literalmente saqueada? Cadê a indignação desses chupins quando o setor elétrico brasileiro foi sucateado e utilizado com populismo para ganhar as eleições? A conta chegou agora. São mais de 62 bilhões enfiados na goela do povão. Sem contar o legado deixado da maior recessão da história do Brasil. Ridículos, é o que eles são.

Edson

O sucateamento da Petrobrás não é de agora. Os tucanos também governaram o Brasil e o legado que eles deixaram foi, fome apagão e desemprego. Quanto à corrupção, PT, PMDB, PSDB, e demais grandes partidos estão envolvidos, portanto, todos precisam ser punidos.