Artista goiano expõe em mostra individual em Portugal
11 maio 2018 às 09h35

COMPARTILHAR
São 24 obras de autoria de Gerson Fogaça na Casa da América Latina, em Lisboa

Após expor na Bélgica e no Chile em 2017, o artista goiano Gerson Fogaça leva seu trabalho para Portugal. Começa nesta sexta-feira (11/5) e vai até dia 27 de julho a mostra individual “Visões simbólicas”, com 24 obras de vários formatos. Exposição acontece na Casa da América Latina, em Lisboa.
A crítica de arte franco-argentina Patrícia Avena Navarro assina a curadoria da mostra. A produção é de Malu da Cunha. “’Visões simbólicas’ faz parte de uma itinerância que teve sua primeira parada em Bruxelas, na Bélgica, no ano passado, e pretende seguir para outras cidades depois de Lisboa”, explica Malu.
Sobre o trabalho de Fogaça, Patrícia afirma: “Suas obras põem à prova os limites da pintura e do desenho, apresentando fragmentos de uma obra que nos convida a prosseguir percebendo a frescura, a desenvoltura, o humor e a ironia com os quais G. Fogaça concebe seus protagonistas e resolve suas composições transformando-as em um ballet urbano.”
Projeto
“Visões simbólicas” é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás e pela Lei Goyazes. Tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), do Governo de Goiás e da Embaixada do Brasil em Portugal.