Artista francês reconhecido em vários países abre exposição em Goiânia

Esta é a primeira vez que Ludovic Thiriez expõe suas obras no Brasil

Sem título, 80 x 80 cm, óleo sobre tela, 2013.

Sem título, 80 x 80 cm, óleo sobre tela, 2013.

As obras do artista plástico contemporâneo francês Ludovic Thiriez são “um respiro incomum, ao mesmo tempo familiar”, como cita a curadora de sua exposição em Goiânia, Carolina Isaac. A vernissage será na próxima quinta-feira (9/10) e as obras ficarão expostas no Centro Cultural Octo Marques até o dia 24 de outubro. Esta é a primeira vez que as obras do artista, renomado em diversos países, são apresentadas no Brasil.

Ludovic Thiriez nasceu em Coubervoie, na França, mas viveu boa parte de sua vida na Suíça, Hungria e Brasil. Ganhou dirversos prêmios durante seus 20 anos de carreira, como o Salon de Printemps de la Peinture d’Hagondange e o Prix Jeune de Paris. Atualmente, suas obras estão inseridas em coleções importantes em mais de dez países da Europa, América do Sul e do Norte.

A curadora da vernissage reitera a importância do trabalho de Ludovic Thiriez  por meio de suas características. “A capacidade de refletir o que está ao redor, de nos fazer refletir, mas, principalmente, a ambiguidade somada ao poder de nos levar para tão perto e tão longe daqui”, diz. Ela ainda afirma que “os símbolos utilizados interagem-se e confundem-se, formando imagens que nos convidam a um mergulho em busca de algo que um dia fez parte de nós”.

Serviço:
Exposição Prólogo, do francês Lodovic Thiriez
Abertura: 9 de outubro, de 19h às 22h
Centro Cultural Octo Marques
Rua 4, n. 515, Setor Central, Edifício Pathernon Center
Visitação: segunda a sexta, de 9h às 17h

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário