Arthur Moreira participa do RenovaBr para disputar mandato se vereador por Goiânia

Projeto da iniciativa apartidária visa formar novos líderes políticos, mas sem vícios da chamada “velha política”

Arthur Moreira (lado esquerdo) | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

Arthur Moreira, 28 anos, faz parte da nova safra de políticos brasileiros. Ele, que já disputou o cargo de vereador em 2016, ocasião em que teve quase mil votos, foi um dos aprovados no programa RenovaBR 2019, que, de iniciativa apartidária, objetiva formar novos líderes políticos, por meio da capacitação de lideranças, evitando, claro, vícios da chamada “velha política”.

A primeira turma do RenovaBR ocorreu em 2017 e foi focada no pleito passado. Inclusive, foram eleitos nove deputados federais, sete deputados estaduais e um senador.

Para Arthur o projeto só tem a somar. “É dado um curso de capacitação de gestão público, do que faz um vereador, deputados federais e estaduais… E a população se interessou, foram 31 mil inscritos em 2019”.

Em 2017, foram cinco mil inscritos, sendo 130 selecionados. A inscrição dele ao projeto é motivada pelo próximo pleito. “O objetivo é sair vereador”, adianta e complementa: “Fui em 2016 e pretendo novamente. A eleição é muito difícil em Goiânia, mas disputei com pouco [recurso] e tive quase mil”, revelou otimista pelas próximas possibilidades.

Moreira pleiteou a vaga, em 2016, pelo PSB. Atualmente ele está sem sigla.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.