Arthur Lira prega compromisso com problemas reais do país e diz que “a Câmara está aberta a conversas”

Presidente da Casa fez discurso pouco enfático sobre atitudes antidemocráticas de Bolsonaro, lembrou preço da gasolina, do gás e do dólar e afirmou que data importante será 3 de outubro de 2022

Arthur Lira discursou na tarde desta quarta (8). | Foto: reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez um discurso pouco enfático, no início da tarde desta quarta-feira (8), sobre os ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) à democracia nos atos de Sete de Setembro. O deputado federal afirmou que a Casa está aberta à conversas e tem compromisso com os problemas reais do país.

Além de enaltecer as ações da Câmara diante da pandemia, o presidente da Casa citou problemas a serem combatidos. “Nossa casa tem compromisso com Brasil real, que vem sofrendo com desemprego e falta de oportunidades. Os poderes têm delimitações. O tal quadrado deve circunscrever seu raio de atuação. Não posso admitir questionamentos sobre decisões tomadas e sobre voto impresso. Vou seguir defendendo os direitos dos parlamentares” disse Arthur Lira.

A referência do presidente da Câmara foi aos questionamentos de Bolsonaro com relação à PEC do voto impresso, rejeitada pela Casa há um mês.

Arthur Lira enalteceu os brasileiros que foram às ruas de forma pacífica e afirmou que é hora de colocar fim aos extremismos no país. “É hora de dar um basta nestas escaladas e um infinito looping negativo, bravatas em redes sociais, vídeos com eternos palanques deixaram de ser um elemento virtual, e passaram a impactar o dia a dia do Brasil”, apontou o presidente da Câmara.

Ao finalizar, Arthur Lira afirmou que “a Câmara dos Deputados está abertas a conversas e negociações”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.