Arquiteta goiana é candidata à presidência do CAU nacional

Lana Jubé foi conselheira federal na gestão 2015-2017, quando coordenou a Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA)

Em reunião plenária realizada na última segunda (8/1), os conselheiros que compõem a gestão 2018-2020 do CAU/GO decidiram manifestar apoio público à candidatura da conselheira federal por Goiás, Maria Eliana (Lana) Jubé Ribeiro, à presidência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).

As eleições serão realizadas na próxima quinta (11), em Brasília. Na ocasião, os conselheiros federais também elegerão os vice-presidentes e os membros das comissões.

Lana Jubé já foi conselheira federal na gestão 2015-2017, quando coordenou a Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA) e integrou a Comissão de Ética e Disciplina (CED). No CAU/GO, foi conselheira na primeira gestão (2012-2014).

“No CAU/BR, trataremos como prioridade a importância de a sociedade reconhecer e valorizar o trabalho do arquiteto e urbanista”, afirma a conselheira. “Nesse sentido, não mediremos esforços para contribuir para a regulamentação da Lei de Assistência Técnica, assim como a capacitação dos profissionais e das comunidades. Também daremos continuidade ao importante trabalho que viemos desenvolvendo na CPUA nos últimos anos, inclusive com o compromisso de contribuir para o emprego da Nova Agenda Urbana estabelecida pela ONU, em prol das cidades brasileiras nos próximos vinte anos”, acrescentou.

Entre outros temas destacados por Lana Jubé em sua proposta, estão a contribuição para que a legislação urbanística do país seja integralmente respeitada.

Deixe um comentário