Árbitro goiano da FIFA vai assumir secretaria em cidade do interior de Goiás
07 novembro 2024 às 17h01
COMPARTILHAR
Passadas as eleições municipais, o momento político se encontra em época de transições em cidades que vão de trocar suas gestões. Goiânia e Aparecida de Goiânia são exemplos, assim como outra cidade da Região Metropolitana, a 45 km da capital, Bela Vista de Goiás.
O prefeito eleito, Eurípedes do Carmo (Podemos), vai contar com o árbitro assistente do quadro da FIFA, Bruno Raphael Pires, como seu secretário de esporte e lazer do município. Outros nomes também já foram confirmados para outras pastas.
Entre os escolhidos, estão os nomes de Altamiro Gomes Guimarães Neto para a Secretaria de Educação e a odontóloga Lana Diniz Terra de Siqueira como secretária de Saúde.
Bruno Pires é natural de Bela Vista de Goiás, graduado em educação física e pós-graduado em fisiologia e cinesiologia. Tem uma sólida experiência como árbitro assistente em competições estaduais e nacionais. Em 2022, representou a arbitragem brasileira na Copa do Mundo no Qatar.
Altamiro possui formação em pedagogia e é pós-graduado em educação infantil, psicopedagogia institucional, docência no Ensino Superior e gestão pública, além de um mestrado em educação e políticas educacionais. Em Bela Vista de Goiás, já atuou como professor regente, coordenador pedagógico geral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e diretor escolar.
Por sua vez, Lana Diniz é formada em odontologia, com pós-graduação em dentística restauradora e endodontia. Ela já atuou como gestora do fundo municipal de Saúde de Bela Vista de Goiás e coordenadora de equipe de saúde, além de participar do Programa Saúde da Família na cidade. Sua experiência também inclui atuação na Cooperbelgo como dentista.
Leia também: