Aproximação de Vanderlan e Rogério Cruz pode destravar obras e garantir apoio para recursos financeiros

A aproximação administrativa entre o senador e o prefeito de Goiânia ocorreu na tarde desta terça-feira, 03, no Paço Municipal

Em sentimento de cordialidade, o encontro entre o senador Vanderlan Cardoso e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que ocorreu na tarde da última terça-feira, 3, no Paço Municipal representou grande aproximação administrativa entre os líderes. Como grande destaque, o destrave do Anel Viário e a negociações dos juros do financiamento entre o BNDES e a Caixa entraram em cena.

Na ocasião, Vanderlan relembrou a preocupação em relação ao financiamento com a Caixa Econômica Federal. O contrato firmado ainda na gestão do prefeito Iris Rezende, mas não renovado por Rogério Cruz. “Os juros eram danosos para Goiânia. São recursos que poderiam comprometer o futuro financeiro da prefeitura. Uma diferença no contrato de quase 150 milhões só de juros entre o BNDES e Caixa, que deixou de ser há muito tempo um banco social, com as maiores taxas de juros, principalmente para as prefeituras, e isso inviabiliza muitas administrações”.

Rogério Cruz afirmou que a necessidade do cancelamento do contrato com a Caixa foi um alerta por parte de Vanderlan, após sugerir a importância e o cuidado com o financiamento. “Muitas observações foram feitas e acabei não tendo, então, a confiança de renovar esse contrato. E essa foi, de fato, uma decisão assertiva. O senhor colocou a questão dos juros e correções que são aplicadas em cima desses empréstimos, então eu resolvi tirá-lo”.

Segundo o prefeito, mesmo após não renovar o empréstimo, tem conseguido dar continuidade nas obras. “Aquelas que precisarem do apoio da Fonte Cem, que é o apoio financeiro do próprio aporte da prefeitura, nós faremos. Além disso, não estamos tendo dificuldade nenhuma de conseguir os recursos e apoios direto dos nossos deputados federais, como também dos nossos senadores, como vossa excelência”.

Sobre a construção do anel viário de Goiânia, de acordo com o senador, a obra foi destravada após participação ativa prefeito nas discussões. “A união do Governo Federal através do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, da bancada federal, prefeito da capital e classe empresarial já está dando bons frutos e estamos conseguindo destravar essa importante obra”.

“Depois daquela reunião com a sua presença nós já tivemos aqui, já mostramos pelo Ministério, o pessoal do DNIT, o BNDES, já andamos o traçado, o ministro já apresentou solução e agora todos nós unidos, com a participação efetiva da nossa capital sobre a sua liderança, junto com a bancada, nós vamos ficar pra história”, afirmou o Vanderlan.

Rogério pediu ainda ao senador emenda para obras no Noroeste da capital e agradeceu por recursos destinados para a construção de UBS na mesma região.

“Tenho ajudado muito Goiânia desde o início do meu mandato e agora não será diferente. Coloco o meu mandato à disposição para ajudar a cidade de Goiânia como venho fazendo desde o início”, disse o senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.