Aprovados no Sisu podem se matricular nas instituições a partir desta quarta

Programa oferece vagas em instituições públicas de ensino superior e a seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do segundo semestre de 2019, devem fazem suas matrículas nas instituições até segunda-feira, 17. O resultado da chamada única do Sisu foi divulgado segunda-feira, 10, e está disponível no site do programa.

Cabe aos candidatos verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição. Lembrando que as vagas que não forem preenchidas vão ser ofertadas para os estudantes em lista de espera. Quem quiser participar desta lista, deve acessar o site sisu.mec.gov.br até o dia 17 de junho. Esses estudantes serão convocados a partir do dia 19.

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior e a seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem de 2018. Os estudantes selecionados podem pleitear auxílio para pagar transporte, moradia e outras despesas nas próprias instituições de ensino superior, de acordo com determinados critérios, como renda familiar.

Segundo balanço do Ministério da Educação, 640.205 estudantes fizeram a inscrição nesta edição do programa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.