Aprovado requerimento que convoca senador Wilder Morais para depor na CEI das Pastinhas

Democrata deverá prestar esclarecimentos sobre como conseguiu aprovar projetos para construção de empreendimentos em desacordo com a lei vigente na gestão de Iris

Foto: Facebook

Foto: Facebook

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Pastas Vazias, conhecida como CEI das Pastinhas, constituída por sete vereadores, aprovou nesta segunda-feira (17/8), por unanimidade, o requerimento para convocar o senador e empresário Wilder Morais (DEM) a depor na comissão.

O senador é proprietário da Orca Construtora, empresa que estaria na lista de beneficiadas por brecha aberta no Plano Diretor de Goiânia que era vigente durante a gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), entre 2007 e 2010.

Wilder Morais será convocado para prestar esclarecimentos sobre como conseguiu aprovar projetos para a construção de empreendimentos imobiliários residenciais em desacordo com a lei daquela época.

O democrata é o terceiro político citado nas investigações da CEI. Os primeiros foram Iris e o deputado estadual Francisco Jr. (PSD), que ocupou a antiga Secretaria Municipal de Planejamento (Seplam) durante um período da gestão peemedebista.

Foram convocados para depor no próximo dia 21, Eliany Coutinho Moraes, Ana Maria Dantas Marques, Nagib Rahimi e Jonas Guimarães. Já no dia 24 deste mês, Lorival Louza Júnior, do grupo Flamboyant; Carlos Zamora de Jodar e Juan Angel Zamora, da Ecopark.

O Jornal Opção Online tentou contato com Wilder Morais, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria de imprensa do senador informou que falaria com o senador e em seguida entraria em contato com o jornal.

Veja lista de novos nomes que foram convocados nesta segunda-feira (17/8):

  • Euler Guimarães Barbosa
  • Antônio Martins Costa Neto
  • Leonardo de Oliveira Gomes — Terral Participações e Empreendimentos
  • Humberto Siqueira Nogueira — Alfa Empreendimentos Imobiliários
  • Adão Gonçalves da Silva
  • Eduardo de Paula Schmid

Leia mais:

CEI considera quebra de sigilo bancário de donos de construtoras
“Prefeitura tem interesse nas investigações”, diz líder da base
Construtoras Prumus e Opus são citadas na CEI das Pastinhas
Vereadores convocam mais 9 empresários para depor na CEI das Pastinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.