Aprovado projeto que prevê vans no transporte coletivo da capital durante pandemia

Transporte Público pode ganhar auxílio neste período de isolamento social

Projeto que autoriza proprietários de vans de transporte escolar e de turismo a realizar provisoriamente serviço de transporte público completar foi aprovado em primeira votação durante sessão remota da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira, 14.

A matéria foi aprovada por 26 a 0 e se restringe à região metropolitana da capital enquanto prevalecer o decreto de calamidade pública do governo de Goiás.

A intenção do deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade), autor do projeto, é que os motoristas de vans auxiliem o transporte coletivo na capital durante a pandemia.

Ele argumenta que as empresas do transporte não estão conseguindo cumprir com a determinação do governador, oferecendo ônibus aos passageiros sem que haja superlotação.

Autorização

Para conseguir concessão da autorização da prestação dos serviços, o veículo deverá estar em perfeito estado de conservação e possuir idade inferior a quinze anos.

Já o condutor do veículo que prestará o serviço de transporte complementar deverá possuir carteira nacional de habilitação de categoria D ou E, além de curso de transporte de passageiro ou transporte escolar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.