Aprovado projeto que garante oferta de brinquedos a crianças com deficiência

Adaptação de brinquedos em parques e praças irão assegurar inclusão de crianças com deficiência, aponta autor da proposta

Vereador Denício Trindade | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O projeto de autoria do vereador Denício Trindade (SDD) que obriga a instalação de brinquedos e equipamentos de lazer adaptados para utilização de crianças com deficiência em parques infantis, praças e escolas, além de áreas de lazer de shoppings centers, foi aprovado nesta quarta-feira, 4, pela Câmara Municipal de Goiânia.

A proposta altera três parágrafos da Lei Complementar 216, de maio de 2011, fixando em 5% o mínimo de cada brinquedo que deve ser adaptado e identificado para possibilitar a utilização por pessoas com deficiência, inclusive visual ou mobilidade reduzida. “É uma propositura de alta relevância social, humanitária e necessária”, afirma Denício Trindade.

O parágrafo terceiro do projeto determina que os parques de diversão infantis, públicos e privados, devidamente autorizados pela Prefeitura, terão um prazo de um ano para se adaptarem à nova Lei. “Assim, esses espaços irão assegurar com que as crianças com deficiência sejam incluídas na vida de suas comunidades”, conclui Denício.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.