Aprovado projeto que autoriza recursos para regularização fundiária de parques

Os recursos a serem utilizados para a aquisição de terras são provenientes de compensação ambiental nos parques estaduais: Terra Ronca, dos Pirineus e da Serra de Jaraguá

Recursos ambientais serão destinados à reservas estaduais | Foto: divulgação

Foi aprovada na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), lei do próprio Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial até o valor de R$ 9.986.445,85 ao Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema). O recurso é destinado à regularização fundiária dos parques estaduais de Terra Ronca (PETeR), dos Pireneus (PEPi) e da Serra de Jaraguá (PESJ).

Na justificativa, é colocado que o objetivo da matéria é suportar as despesas referentes à aquisição de terras desapropriadas nos referidos parques estaduais.

Ao expor os motivos, a Secretaria de Estado da Economia informou que a regularização fundiária faz parte dos procedimentos necessários à implementação dos parques estaduais, conforme o parágrafo 1º do artigo 111 da Lei Estadual nº 14.247, de 29 de julho de 2002, que institui o Sistema Estadual de Unidades de Conservação no Estado de Goiás.

A pasta ressaltou, ainda, que os recursos a serem utilizados para a aquisição de terras são provenientes de compensação ambiental, nos termos permissivos do artigo 352 da Lei Estadual nº 14.247, de 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.