O presidente da Câmara, Romário Policarpo, afirmou que a medida faz parte de uma grande reformulação do plano de carreira de praticamente todos os servidores públicos

Foto: Jornal Opção / Lívia Barbosa.
Foi aprovado nesta quinta-feira, 5, na Câmara Municipal de Goiânia, o projeto de lei nº 2019/330, que assegura a atualização do piso salarial dos agentes comunitários da Saúde e também dos agentes de combate às endemias. A proposta altera a Lei Complementar nº 236/2012 e enquadra os servidores da categoria no piso federal.
“Isso atende a uma demanda muito antiga dos servidores. Eu tenho a convicção que nesse final de ano não só o projeto para esses profissionais, mas outros também chegarão até a Câmara Municipal e no próximo ano todos já terão seus benefícios e remuneração.” afirmou o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota). O vereador também garantiu que a medida faz parte de uma grande reformulação no plano de carreira de praticamente todos os servidores públicos do estado.
O líder da Prefeitura, Oseias Varão (sem partido), declarou que a conquista foi resultado de muitas articulações com os trabalhadores. “Os servidores da saúde já estavam articulando conosco aqui na Câmara há algum tempo. Nós estamos colhendo resultado de muito trabalho. Temos que parabenizar o prefeito e os servidores que lutaram” concluiu.
Deixe um comentário