Aprovação do governo Caiado sobe 7,4 pontos e chega 67,3%, diz pesquisa

Somadas avaliações regulares, a imagem do Governo é positiva para 81% da população de Goiás

Foto: Hegon Correa

Um estudo divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisa nesta sexta-feira, 11, mostra que a aprovação dos goianos ao governo de Ronaldo Caiado (DEM) cresceu 7,4% desde abril, quando instituto realizou o primeiro levantamento. O percentual dos que aprovam o Governo subiu de 59,9% para 67,3%.

A avaliação positiva do Governo segue a mesma tendência de alta: os que avaliam o Governo Caiado como Ótimo e Bom subiram de 36% para 43,2%. Somadas avaliações regulares, a imagem do Governo é positiva para 81% da população de Goiás. O crescimento da avaliação positiva foi de quase 10 pontos percentuais. As avaliações negativas (ruim + péssimo), por sua vez, caíram 8,8 pontos percentuais.

A confiança da população no Governador Ronaldo Caiado, que já era alta, subiu de 67,3% para 71,1%. Vale chamar a atenção para o fato de que o campo da pesquisa foi concluído antes do mal-estar que o governador sofreu, na última quarta-feira, dia 9.

Dentre os entrevistados, 63,4% ainda concordam que Depois que o governador Ronaldo Caiado assumiu a corrupção no Estado diminuiu.

A pesquisa também traz boas notícias para o presidente Jair Bolsonaro, cuja popularidade continua em alta em Goiás, onde 65% aprovam seu governo. Os índices de avaliação de Bolsonaro variaram dentro da margem de erro. A principal diferença com relação à pesquisa de abril é que os dados de outubro trazem uma aprovação maior do Governador Ronaldo Caiado, que agora mostra popularidade maior que a do presidente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 7 de outubro e ouviu 1.632 habitantes  com 16 anos ou mais em 60 municípios goianos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.