Aprovação de homens na prova prática do Detran-GO é maior que o de mulheres

Dados divulgados pelo departamento mostram que ocorreu um aumento de 8% de aprovação para obtenção da CNH em Goiânia, e 2% em todo Estado

Divulgação

O departamento de estatística do Detran-GO aponta que de 2016 para 2017 ocorreu um aumento de 8% de aprovação para obtenção da CNH em Goiânia, e 2% em todo Estado. O número representa índice de aprovação de 77%.

Cerca de 67% dos candidatos homens inscritos para a prova prática de CNH conseguiram aprovação. Quanto às mulheres, o índice é menor, 44%. Na prova teórica, os índices são mais altos: 74% dos homens e 81% das mulheres são aprovados.

Segundo o Detran, o objetivo é melhorar os índices de aprovação com qualidade na educação, para formar bons condutores. Para isso, o departamento afirma que tem colocado em prática a Resolução 168 do Denatran, que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores, realização dos exames até a expedição de documentos de habilitação.

Em nota, o Detran também pontua que tem se modernizado para atingir um número satisfatório de aprovados nas provas de legislação e prática. “Essa aprovação é resultado de conquistas evolutivas pelas quais o Detran vem passando”, reforça o comunicado.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

ziro

tem alguma coisa errada nessas provas, porque quem provoca mais acidentes e incidentes no transito são os homens, aliás, o perfil das mulheres determina menores preços cobrados pelas seguradoras?

Walmiria

As aprovações em sua maioria de homens ,não fazem deles melhores motoristas, muito ao contrário , já que, nas ruas o maior número de acidentes e com maior gravidades são provocados por eles.